Caixa Tem fica instável após liberação de mais um lote do saque emergencial do FGTS

O aplicativo Caixa TEM apresentou alguns problemas durante a última liberação do lote do FGTS emergencial. Muitos beneficiários, através das redes sociais, fizeram críticas sobre o funcionamento do serviço.

Caixa Tem fica instável após liberação de mais um lote do saque emergencial do FGTS
Caixa Tem fica instável após liberação de mais um lote do saque emergencial do FGTS (Imagem: Montagem/FDR)

O Caixa TEM está sendo usado para consultar saldo e extrato do pagamento do auxílio emergencial e do FGTS emergencial, podendo também, através dessa ferramenta, realizar pagamentos e transferências de até R$ 600,00 por transação ou até R$ 1.200,00 por dia.

Através do Twitter vários beneficiários têm relatado lentidão no aplicativo Caixa TEM, assim como problemas para realizar consultas.

O problema aconteceu nesta segunda-feira (10), após a Caixa Econômica Federal disponibilizar mais um lote do pagamento do FGTS emergencial para aqueles que nasceram em julho.

Caixa TEM

O app é usado para realizar movimentação bancária por meio digital, assim como é o local para o depósito do FGTS emergencial e o auxílio emergencial. Além de estar lento, houve beneficiários que relataram não conseguir realizar o pagamento de boletos no aplicativo.

Durante o uso da ferramenta, quando solicitado a ação de pagamento, o app pede a espera de 30 minutos para liberar, porém após esse período, de acordo com o que foi relatado pelos usuários, o tempo permanece.

A Caixa Econômica Federal, criador e responsável pela ferramenta digital, informou que a função de pagamento foi desabilitada temporariamente para passar por um período de melhorias, mas deve voltar a funcionar em breve.

Além disso, mais um problema tem causado irritação dos beneficiários, é a solicitação de uma nova autenticação do aparelho usado, mesmo que essa já tenha sido cadastrado. Outro defeito apresentado pelo Caixa TEM é que não está mais apresentando o saldo.

A empresa reconhece os problemas e diz que isso está acontecendo desde o uso do pagamento do auxílio emergencial no mês de abril. A justificativa é que os problemas apresentados são justificados pelo grande acesso simultâneo.

A Caixa Econômica está sempre atualizando o aplicativo Caixa TEM com o intuito de melhorar os serviços oferecidos pela ferramenta digital para que seus usuários tenham um bom app em mãos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.