Senar abre inscrições para 6 cursos online e gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com as inscrições abertas para cerca de seis cursos de capacitação online. O programa tem diversas cadeias produtivas e as aulas se inciam nesta quarta-feira (12). 

Senar abre inscrições para 6 cursos online e gratuitos
Senar abre inscrições para 6 cursos online e gratuitos (Foto:Google)

Para participar e contabilizar as formações no seu currículo, os interessados deverão promover as inscrições no site do Senar. Os cursos duram em torno de 7 a 60 dias, com carga horária distinta. 

O primeiro curso é de confecção de máscaras de proteção, nele são ensinados duas formas de montar máscara para combater o coronavírus. Serão máscaras simples que podem ser feitas com materiais disponíveis em casa.

  • Carga horária: 2 horas
  • Duração: 7 dias

O segundo curso ofertado é de recuperação de pastagens degradadas, que são forragens pobres e solo erodido. 

O aluno vai conhecer as etapas e o que deve ser realizado para recuperar a produtividade de suas pastagens e atividades relacionadas às boas práticas de manejo, que tornarão sua pastagem sadia por longos períodos e sua atividade mais rentável.

Além disso, é fornecido o conhecimento que pode ser utilizado na produção de alimentos com responsabilidade ambiental.

  • Carga horária: 20 horas
  • Duração: 30 dias

O terceiro curso é o de florestas plantadas, que vai ensinar o plantio de árvores comerciais de rápido crescimento e alta capacidade de fixação de carbono para ser aliado da agricultura e da pecuária nacional.

Os alunos vão aprender a implementar a tecnologia de florestas plantadas, desde o planejamento até a colheita, e traga uma alternativa para o incremento de renda e uso produtivo de solos degradados.

  • Carga horária: 30 horas
  • Duração: 45 dias

O quarto curso é de mudanças climáticas e agricultura, os alunos vão estudar sobre alterações climáticas que impactam diretamente na atividade agropecuária.

Vão aprender medidas importante para lidar com essas variações no setor. Além disso, será apresentado com mais detalhes, o Plano ABC, que promove uma Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

  • Carga horária: 20 horas
  • Duração: 30 dias

O quinto curso é de sistemas de produção e pastagem para bovinocultura de leite, que oferece noções sobre manejo de pastagem, pastejo rotacionado, sistemas silvipastoris, sistemas de integração, controle de pragas, entre outras informações relacionadas ao sistema intensivo de produção de leite.

  • Carga horária: 30 horas
  • Duração: 45 dias

O sexto curso é de produção de suínos, o aluno vai conhecer os conceitos, fundamentos e processos que envolvem o sistema de produção de suínos e suas especificidades.

  • Carga horária: 40 horas
  • Duração: 60 dias

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.