Etecs iniciam convocação para matrícula dos aprovados no Vestibulinho 2020

Lista de aprovados no vestibular das escolas técnicas de São Paulo foram divulgados. Nesta segunda-feira (10), os estudantes que tentaram uma vaga no Vestibulinho das Etecs devem ficar atentos as convocações. De acordo com a administração dos centros de ensino, o nome dos selecionados deverá ser publicado até o fim do dia. 

Etecs iniciam convocação para matrícula dos aprovados no Vestibulinho 2020
Etecs iniciam convocação para matrícula dos aprovados no Vestibulinho 2020 (Imagem: Google)

Se você tentou uma vaga no vestibulinho de inverno das escolas técnicas, essa pode ser sua oportunidade. Os alunos que obtiveram as maiores notas deverão ser convocados ao longo do dia para realizarem suas matrículas.

É importante lembrar que, com a pandemia do novo coronavírus, a seleção das Etec’s foi feita tomando como base o histórico escolar de cada candidato. Para conferir o resultado, é preciso acessar o site oficial da Etec.  

Quem se inscreveu, teve os dados do ensino médio analisados, mediante o envio dos devidos documentos atualizados: comprovação de matrícula e boletins avaliativos. Se sua média foi o suficiente para a ingressão no curso desejado, fique atendo ao seu e-mail, onde chegará um documento com os informes da matrícula.

Ao todo, foram ofertadas mais de 300 vagas, espalhadas entre os cursos técnicos (presencial, semipresencial e online) e de especialização técnica. No caso daqueles que não foram chamados nesse momento, ainda há uma oportunidade por meio da lista de remanejamento.  

Para isso, é preciso conferir o calendário abaixo e se atualizar sobre as novas convocações:  

Calendário de convocação e matrícula das Etecs 

  • 10 e 11 de agosto – 1ª lista de convocação e matrículas; 
  • 12 de agosto – Divulgação da 2ª lista de convocação; 
  • 13 e 14 de agosto – Matrículas da 2ª lista de convocação; 
  • 14 de agosto – Divulgação dos convocados para matrícula dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro; 
  • 17 de agosto – Matrícula da 1ª lista de convocação dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro. 

Procedimento de matrícula  

Para quem já foi chamado, a inscrição deverá ser feita por meio do site da Etec em que você se candidatou. Será necessário preencher um formulário com os dados de identificação pessoal, endereço, formas de contato e histórico estudantil.

As aulas estão previstas para serem iniciadas ainda no mês de agosto e ocorrerão em modalidade remota e presencial. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.