Aprenda a gerar boleto de pagamento no Mercado Pago

Muitas pessoas tem utilizado o Mercado Pago para o pagamento de contas e até mesmo para o recebimento de dinheiro. Por isso, vamos ensinar como gerar um boleto de pagamento dentro do aplicativo.

Aprenda a gerar boleto de pagamento no Mercado Pago
Aprenda a gerar boleto de pagamento no Mercado Pago (Foto: Google)

O app está disponível para usuários Android e iOS e pode ser baixado de forma gratuita. Basta acessar a Google Play Store ou Apple Store.

O aplicativo do Mercado Pago emite o código numérico para pagamento em serviços de Internet Banking ou o documento completo, que pode ser compartilhado em PDF, tanto por e-mail, quanto pelo Whatsapp.

Veja o passo a passo para o boleto do Mercado Pago

  • Passo 1. Primeiramente, para gerar boleto no Mercado Pago pelo celular, abra aplicativo e toque em “Adicionar Dinheiro”. Depois, selecione “Boleto bancário”;
  • Passo 2. Em seguida, digite o valor do boleto e toque em “Continuar”;
  • Passo 3. Depois, informe o número do CPF, nome e sobrenome e prossiga em “Continuar”;
  • Passo 4. Agora, confira os dados e avance no botão “Confirmar”. Então, visualize as informações do boleto na tela e toque em “Copiar código” para copiar a numeração e preenchê-la de forma fácil em apps de banco;
  • Passo 5. Por último, toque em “Ver boleto” para acessar o documento Toque no botão de compartilhamento para enviar pelo WhatsApp ou e-mail em formato de PDF.
  • Agora você só precisa enviar para quem está sendo cobrado.

Lembrando que, através do Mercado Pago, o usuário consegue gerar boletos que podem ir de R$ 4 até R$ 15 mil. Além disso, o dinheiro é compensado de forma rápida e está na conta em um ou dois dias úteis.

É importante ressaltar que o dinheiro pode ser transferido, posteriormente, para outra conta bancária de sua preferência.

Recebimento do auxílio emergencial pelo Mercado Pago

O auxílio emergencial tem sido depositado nas contas poupanças sociais digitais. Com isso, os beneficiários ficam impossibilitados de sacar o dinheiro em espécie, até que seja liberado. Por esse motivo, milhões de brasileiros tem optado por transferir o dinheiro para o Mercado Pago e depois sacá-lo.

Para isso, o aplicativo do MP disponibiliza a opção de emissão de um boleto que pode ser pago dentro do Caixa Tem. Assim, o dinheiro é depositado na conta do Mercado Pago, e antecipa-se o calendário de saque.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!