Banco Neon ou Digio? Avaliação completa pra você decidir qual o melhor

 

PONTOS CHAVES

  • Ambas começaram suas atividades no Brasil em 2016
  • As fintechs oferecem diversos benefícios aos clientes, sem cobrança de anuidade nos cartões
  • Digio e Neon são da bandeira Mastercard.

Hoje, o mercado oferece muitas opções de bancos digitais, mas duas empresas vem ganhando cada vez mas espaço no mercado brasileiro são elas: Digio e Neon. Saiba aqui qual o melhor banco para você.

Banco Neon ou Digio? Avaliação completa pra você decidir qual o melhor
Banco Neon ou Digio? Avaliação completa pra você decidir qual o melhor (Foto:Google)

Digio

O Digio foi lançado no Brasil no ano de 2016, é uma plataforma digital de meios de pagamento que foi criada pelo Banco CBSS, instituição financeira do Grupo EloPar, dos quais fazem parte o Banco do Brasil e o Bradesco. 

Taxas e tarifas

O cartão tem bandeira Visa, não cobra anuidade, nem taxa de manutenção. Mas se você pretende sacar dinheiro, será cobrado o IOF de 0,38% do valor do saque + IOF diário de 0,0082%

O saque internacional é cobrado IOF de 6,38% do valor da quantia retirada. Ficando disponível nos terminais de banco 24 horas. 

Parcelamento e multas

O banco oferece a possibilidade de parcelar a fatura do cartão. Será cobrado  8,9% de juros ao mês. São cobrados juros remuneratórios por dias de atraso no valor de 10,99% ao mês. 

Benefícios do Digio 

Banco Neon ou Digio? Avaliação completa pra você decidir qual o melhor
Banco Neon ou Digio? Avaliação completa pra você decidir qual o melhor (Foto:Google)

O banco oferece aos seus clientes o digioCash, que permite que possam ser realizados saques no Brasil e no exterior.

Além disso, o cliente terá acesso ao DigioStore, na qual o cliente pode fazer compras dentro do aplicativo. 

Os clientes podem participar do clube de pontos da Livelo, para isso é necessário escolher um dos três planos disponíveis para começar a acumular pontos e trocar por passagens de avião, serviços ou milhares de produtos.

Como abrir conta?

O cliente deve ser brasileiro, ter mais de 18 anos, não ter problemas de crédito ou pendências com a Receita Federal.

Sendo assim é preciso baixar o aplicativo e preencher a proposta ou fazer o registro pelo site.

O banco pode levar o prazo de 15 dias corridos para analisar seu pedido. Além de mais sete dias para verificar seus documentos de identificação e comprovante de residência. Caso seja aprovado, o cartão chega em dez dias.

Neon

O banco Neon foi fundado no ano de 2016 em Minas Gerais como uma joint venture das empresas Banco Pottencial e Controly.

É uma startup de cartões pré-pago,s endo a fintech brasileira que atua no ramo financeiro. 

Taxas e tarifas

O banco oferece um saque gratuito por mês e depois passa a cobrar R$ 6,90 por saque.

Para ter gratuidade ilimitada, você precisa ser Neon+, e para isso precisa ter efetuado pelo menos 10 operações com o cartão de débito. Os saques internacionais são cobrados 4% de taxa de gerenciamento + IOF.

Parcelamento e multas

O banco oferece o parcelamento com 12,9% de encargos, quando o cliente paga só o valor mínimo que é de 15% do total da fatura, o restante entra no crédito rotativo. Sendo assim, o banco deve passar a cobrar juros de 13,9% ao mês.

Benefícios do Neon 

O cliente tem acesso ao cartão virtual, que pode ser usado para fazer compras mesmo quando não estiver com o cartão físico em mãos.

Além disso, o cliente tem acesso ao Neon Pejota, uma conta exclusiva para os clientes que são microempreendedor e possuem CNPJ.

O banco oferece duas possibilidades de aplicação em Certificado de Depósito Bancário (CDB). O primeiro é o Livre, para aqueles que desejam guardar dinheiro seguir muitas regras.

O segundo é o objetivo, destinado para os que desejam atingir uma meta específica em um período de tempo determinado.

Como abrir a conta?

Para ter uma conta no banco é rápido. Para isso, é necessário baixar o aplicativo. Estar com o RG ou CNH atualizados e mandar uma selfie, que o banco responde sua proposta em cinco dias, mas isso não garante um cartão de crédito.

A análise de crédito será realizado depois que cliente tiver uma conta. A verificação é feita em até sete dias úteis, caso seja aprovado o cartão é enviado e chega em um prazo máximo que varia entre 10 dias úteis, para a região Sudeste e 15 dias úteis para a região Norte.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!