Etec posta lista de convocados para prova de aptidão; veja como acessar

Atenção estudantes! Lista dos aprovados no vestibular da Escola Técnica Estadual (Etec) será divulgada ainda nesta semana. De acordo com a comissão do programa, os alunos que tentarem pleitear uma vaga nos cursos de canto, dança, regência e teatro poderão verificar as classificações a partir desta quarta-feira (05). Na sequência, a partir desta sexta-feira (07), os demais candidatos de outras áreas do conhecimento terão acesso ao resultado.   

Etec posta lista de convocados para prova de aptidão; veja como acessar (Imagem: Reprodução - Google)
Etec posta lista de convocados para prova de aptidão; veja como acessar (Imagem: Reprodução – Google)

Se você se inscreveu no vestibular das Etecs, para conferir as classificações é preciso ficar atento asite do programa. Para poder verificar, basta se conectar na página e conferir a lista de convocação. Nela, terá o nome de todos os selecionados nessa primeira chamada.

Há oportunidades para as áreas culturais, também para os demais cursos técnicos (presenciais, semipresenciais e online) e para os cursos de Especialização Técnica. 

Confira o calendário do vestibular da Etec: 

  • 10 e 11 de agosto – Divulgação da 1ª lista de convocação e matrículas; 
  • 12 de agosto – Divulgação da 2ª lista de convocação; 
  • 13 e 14 de agosto – Matrículas da 2ª lista de convocação; 
  • 14 de agosto – Divulgação dos convocados para matrícula dos cursos com prova de aptidão; 
  • 17 de agosto – Matrícula da 1ª lista de convocação dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro; 

Processo de matrícula  

Para os classificados, a matricula ocorrerá online. Mediante a pandemia do novo coronavírus, os estudantes deverão garantir suas vagas através do preenchimento de um formulário digital. 

Nele será preciso informar os dados de identificação pessoal, índice estudantil, informes de endereço e residência e meios para contato.  

Caso o quadro de vagas não seja totalmente preenchido nesse primeiro momento, o centro convocará uma nova chamada por meio da lista de remanejamento. Para conferir a seleção, basta acompanhar as datas apresentadas acima.

Os classificados dessa segunda rodada terão os mesmos moldes de matrícula que aqueles convocados anteriormente.  

As aulas deverão ser iniciadas a partir do mês de agosto. Os alunos contarão com atividades online, vídeo aulas e há também uma previsão de retomada as atividades presenciais

Nesse caso, será preciso esperar o pronunciamento do governo estadual para que se defina como acontecerá. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.