Caixa não libera antecipação do FGTS no app e cidadãos são prejudicados

A Caixa Econômica criou uma nova linha de crédito que possibilita que os trabalhadores que optaram pelo saque aniversário do FGTS pudessem antecipar até três anos de recursos. Porém, até o momento, os interessados na antecipação continuam enfrentando problemas para consegui-la. A linha deveria estar disponível desde a última segunda-feira, 29.

Caixa não libera antecipação do FGTS no app e cidadãos são prejudicados
Caixa não libera antecipação do FGTS no app e cidadãos são prejudicados (Foto: Reprodução Google)

Entre as pessoas que tentaram a antecipação através da linha de crédito, os relatos apontam que a Caixa está apresentando um discurso confuso.

Um destes relatos é do trabalhador Flávio Nunes, que disse ter sido notificado pelo WhatsApp da Caixa que o app do FGTS poderia estar com inconsistência para efetivar o empréstimo de forma online. Ele então foi orientado a procurar uma agência.

“Fui orientado a ir na minha própria agência”, conta. “Sabe o que é estranho? Eles não têm uma orientação precisa. Ficam empurrando pra outros lugares”, disse Flávio.

Outro relato é do trabalhador Rafael Lima que informou que a opção de antecipar o saque aniversário não estava disponível no app do FGTS. Como o presidente da Caixa, Pedro Guimarães disse que o processo seria 100% digital, Rafael não foi até uma agência.

Procedimento “100% digital”

Quando o presidente da Caixa lançou a opção de antecipar o saque aniversário, ele afirmou que todo o procedimento seria 100% digital através do site ou internet banking da Caixa, sem a necessidade de descolamento até uma agência. O banco projeta que cerca de 1 milhão de trabalhadores antecipem os valores.

Como solicitar a antecipação do dinheiro

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile