publicidade

Em meio a pandemia do novo coronavírus, cartão de crédito é visto como uma renda extra. Com a crise econômica em circulação por todo o país, muitos brasileiros precisaram recorrer a recursos financeiros cujo o pagamento não seja imediato. Entre os produtos mais requisitados, está o cartão Nubank que permite que o titular estipule o valor total do seu próprio limite.   

Limite Nubank: TUDO o que você precisa saber para aumentar o valor (Imagem: Reprodução - Google)
Limite Nubank: TUDO o que você precisa saber para aumentar o valor (Imagem: Reprodução – Google)
publicidade

Antes de qualquer coisa, você precisa ser um cliente Nubank e ter acesso ao cartão de crédito da marca. Por meio dele, é possível fazer compras sem precisar se preocupar com taxas de anuidade.

Além disso, a empresa permite que as parcelas sejam antecipadas, adiadas em negociações e educa o usuário por meio de sua barra de limites.  

No aplicativo, os clientes do cartão Nu conseguem aumentar e baixar o limite sem precisar entrar em contato com a empresa.

No entanto, há um valor máximo estipulado pelo próprio Nubank que pode ser acrescentando de acordo com a forma como o cliente utiliza a plataforma. Veja dicas para que ajudar a amplia-lo.  

Não atrasar o pagamento das faturas 

O primeiro ponto e mais importante é ter o pagamento das suas faturas em dia. Com as quitações corretas, você reforça seu comprometimento e controle financeiro, fazendo com que a empresa entenda que não correrá riscos de inadimplência.

Além disso, ao finalizar os débitos na data certa, o usuário aumenta também seu número de pontuação do score, gerando uma série de benefício no mercado financeiro. 

Explorar bem o limite atual 

A segunda dica é: consuma! Se você quer ter o cartão de crédito como principal transação financeira e para isso precisa de um aumento no limite, mostra ao Nubank o interesse.

Ao fazer compras, seu histórico de movimentações apresentará índices de desenvolvimento, fazendo com que as chances de seu saldo total serem reajustadas cresçam mais facilmente.  

Concentrar seus gastos no cartão Nubank 

Evite ter mais de um cartão de crédito em circulação. Para a empresa financeira, é interessante identificar um cliente que tenha uma relação de fidelidade com a marca. Dessa forma, você demonstra estar satisfeito com os serviços ofertados e contrapartida será beneficiado com melhorias no mesmo.  

Manter sua renda atualizada no app do Nubank 

Por fim, em caso de acréscimo de salário ou qualquer nova renda fixa que entre é importante atualizar no Nubank. Assim a empresa saberá que você cresceu financeiramente e terá condições de custear um limite mais alto de compras.  

Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.