OLX anuncia a criação de sua primeira carteira digital. Na última semana, a plataforma de vendas informou que seus usuários agora contarão com uma nova modalidade de pagamento. Intitulado de OLX Pay, o serviço permitirá que as transações financeiras sejam feitas por meio da própria plataforma em serviços de crédito ou débito.
Os clientes já estão tendo acesso a novidade, considerada um ponto de destaque em relação às correntes como o Mercado Livre.
A OLX funciona como uma espécie de shopping digital. Nela, os usuários anunciam seus produtos e esperam que os demais cadastrados solicitem a compra.
No entanto, até o momento o pagamento final era feito em espécie entre os próprios clientes ou então pelo cartão de crédito se o vendedor tivesse sua própria maquininha.
Agora, com a OLX Pay as transações poderão ser feitas no próprio aplicativo ou site do OLX. Ao finalizar a compra, o usuário deverá ir até a carteira digital e informar como deseja concluir o pagamento.
O valor deverá ser repassado para o anunciante que contará um desconto na quantia total adquirida.
“A OLX sempre se destacou por ser uma plataforma de compra e venda online simples e fácil de usar, conectando milhões de pessoas no Brasil. A OLX Pay foi criada seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete”, revela Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.
OLX fecha parceria com os Correios
Outra novidade também divulgada pela marca é que agora os clientes podem enviar seus produtos pelos correios. Inicialmente, caberia ao comprador e ao vendedor determinar o local e forma de entrega. Entretanto, mediante a parceria, isso passará a ser feito por meio do serviço de envio.
“O envio de produtos por meio do delivery traz mais oportunidades de transações para os vendedores e compradores, pois a distância deixa de ser um obstáculo”, completa o CEO.
Para poder mandar o produto, o vendedor terá que pagar uma taxa que varia entre R$ 10 e R$ 2 mil a depender do que seja a encomenda. É válido ressaltar que, até o dia 15 de agosto todas as tarifas de serviço estão suspensas como forma de incentivo de teste das novas funções.