Oportunidade no mercado para os jovens que estão prestes a concluir a graduação. A partir de hoje (27), o Santander abriu as inscrições para seu processo de Trainee. Os classificados poderão atuar na rede multinacional por até 11 meses e concorrer a um curso de intercâmbio completo.   

publicidade
Abertas as inscrições no programa Santander Trainee; salário chega a R$ 6,7 mil (Imagem: Reprodução - Google)
Abertas as inscrições no programa Santander Trainee; salário chega a R$ 6,7 mil (Imagem: Reprodução – Google)
publicidade

O programa de trainee do Santander é conhecido nacionalmente. Por meio dele, os estudantes conseguem obter experiência no mercado de trabalho, realizar uma série de cursos de especialização e entender como funciona um dos cinco maiores bancos do país.  

Para poder participar, os jovens precisam realizar uma inscrição digital através do seguinte endereço eletrônico: www.grupociadetalentos.com.br/traineesantander.

O prazo final para se candidatar é até o dia 8 de setembro e na página será preciso repassar uma série de informações de identificação pessoal, nível de carreira e área de atuação.  

Na sequência, todos os inscritos serão submetidos a uma série de testes de conhecimentos e habilidades.

Suas realizações acontecerão também pela internet, sendo apenas a entrevista final presencialmente, agendada para o mês de novembro.  

“Procuramos jovens que possam se integrar ao banco e nos ajudar a fazer as perguntas que ainda nem pensamos. Cada etapa do processo foi cuidadosamente planejada, de modo a atrair talentos interessados em participar da nossa transformação e levar adiante mudanças que sejam benéficas para os clientes e a sociedade”, explicou Vanessa Lobato, vice-presidente executiva de recursos humanos do Santander Brasil. 

Perfil dos candidatos  

Sobre o perfil dos candidatos, a marca pontua que não há um direcionamento específico no que diz respeito às suas áreas de atuação.

O programa aceitará pessoas dos mais diversos cursos, levando em consideração apenas características individuais como proatividade, criatividade e dinamismo.  

“Buscamos diversidade na formação acadêmica e na origem geográfica, pois isso permitirá o desenvolvimento de líderes com uma visão mais ampla do Brasil e capazes de pensar em soluções que fujam do óbvio”, acrescenta Vanessa. 

Calendário das etapas do Programa Trainee Santander 

  • Inscrição, testes comportamentais e fit cultural: de 27 de julho até 8 de agosto. 
  • Data day: 2ª quinzena de setembro. Encontro 100% on-line com profissionais do Santander sobre mercado financeiro e as principais iniciativas do Banco. 
  • Assessments on-line: 2ª quinzena de setembro. 
  • Academia de possibilidades Santander: outubro – Desafio de negócios em grupo – on-line. 
  • Creathon: 2ª quinzena de novembro – Etapa presencial com dois dias de atividades. 
  • Etapa final Santander: novembro/dezembro. 
  • Início do programa: janeiro de 2021. 

Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.