publicidade

A partir de hoje (27), os bares, restaurantes e as academias em João Pessoa podem voltar a funcionar com restrições de horários e capacidade. Os bares e restaurantes tem horários determinados e as academias só poderão atender 50% de seu público total.

João Pessoa reabre restaurantes e academias a partir de hoje (27)
João Pessoa reabre restaurantes e academias a partir de hoje (27) (Foto: Google)
publicidade

De acordo com o anúncio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, os bares e restaurantes podem abrir no café da manhã ente 7h e 10h, no almoço entre 12h e 16h e para o jantar das 18h e 22h. Estas definições englobam também as doceiras e lanchonetes por exemplo.

Segundo o prefeito, mesmo com a autorização para a reabertura, os shows ao vivo, apresentações musicais em restaurantes, bares e estabelecimentos do gênero permanecem proibidas.

Sobre a praça de alimentação dos shoppings, elas permanecem fechadas e as regras para bares e restaurantes nesses espaços são para estabelecimentos que têm mesas e cadeiras próprias, que precisam obedecer os horários determinados para almoço e jantar, mas apenas até o fechamento dos shoppings.

Os outros restaurantes dos shoppings, podem continuar atendendo somente por delivery ou retirada.

Os quiosques e bares da área da orla de João Pessoa podem funcionar seguindo as determinações colocadas para os bares e restaurantes. Fica proibida a colocação de mesas e cadeiras nas faixas de areia das praias urbanas da capital paraibana.

As academias e outras atividades físicas também estão liberadas a voltar nesta quarta fase do plano de flexibilização, porém com a limitação de 50% da lotação máxima de cada academia, respeitando o agendamento feito pelos clientes e sem aulas coletivas de atividades como dança. As etapas anteriores tinham autorizado as atividades em ambiente externos.

As aulas práticas e em laboratórios para os alunos de universidades particulares que estão para concluir o curso e que necessitam apenas cumprir as exigências de aulas presenciais, também foram liberadas.

Teatros, cinemas, museus e a faixa de areia das praias de João Pessoa, o que inclui o estacionamento da orla da capital paraibana, permanecem fechados nesta etapa da flexibilização.

Os banhos de mar nas praias de João Pessoa também não podem ser feitos nesta fase. A data de retorno das aulas em escolas municipais e privadas segue indefinidas.

Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.