A XP investimentos anunciou uma novidade para seus clientes: o cartão de crédito XP, um dos seus diferenciais é que ele vem sem anuidade. Vale lembrar que o cartão ficará atrelado à conta dos clientes na corretora.

publicidade
Cartão de crédito XP: Zero anuidade e seu dinheiro de volta no investimento!
Cartão de crédito XP: Zero anuidade e seu dinheiro de volta no investimento! (Foto: Google)
publicidade

Mas as novidades não são apenas essas, na verdade, o novo cartão vai oferecer o famoso cashback. Em resumo, uma parte do dinheiro gasto volta ao usuário. Nesse caso, o dinheiro não será devolvido em conta, mas em investimentos.

Quando o cartão de crédito XP será liberado

É importante lembrar que o cartão ainda está em fase de testes e os colaboradores são as “cobaias”. A intensão da marca é ofertar o cartão ainda no quarto trimestre desse ano para um determinado grupo de clientes. Os demais podem receber o cartão a partir de 2021.

O novo cartão faz parte de uma parceria da XP investimentos e a Visa. A novidade está sendo estudada a cerca de um ano e a empresa aguarda ansiosa para o lançamento.

Segundo Bruno Constantino, CFO e sócio da XP Inc, o intuito é oferecer um produto de qualidade e assim fortalecer a parceria com seus clientes.

“A ideia não é a XP lucrar com isso, mas sim oferecer um produto que o nosso cliente demandava e, ao mesmo tempo, incentivá-lo a continuar investindo.”, afirma.

Os clientes não precisarão pagar nenhuma taxa de adesão e se desejarem, seu cashback poderá ser pago em dinheiro. Porém, a empresa ainda não tem uma definição com relação a essa parte. É preciso haver uma definição do valor mínimo a ser retirado.

Outra questão a ser definida é com relação ao valor da taxa de cashback. De acordo com a empresa, isso será definido durante a fase de testes, que já está em andamento.

Um ponto que os consumidores querem saber é a respeito das taxas de juros, no caso de atraso nos pagamentos. Essa questão ainda não tem definição e também será decidida na mesma etapa de testes.

“Queremos revolucionar o mercado de cartões de crédito no país da mesma forma que fizemos com os investimentos. Acreditamos que podemos transformar o segmento e mostrar que os cartões também podem ser um aliado para aumentar o potencial dos clientes como investidores”, finalizou Constantino.

Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.