XP lança cartão de crédito com zero custo e cashback nos investimentos

Seguindo a tendência nacional de oferecer soluções digitais e sem tarifas para seus clientes, a XP Investimentos anunciou nesta segunda-feira (20) o lançamento de um cartão de crédito.

XP lança cartão de crédito com zero custo e cashback nos investimentos (Reprodução/Internet)
XP lança cartão de crédito com zero custo e cashback nos investimentos (Reprodução/Internet)

Além da novidade, a empresa ainda detalhou que oferecerá a possibilidade do cashback – no qual destaca a possibilidade de um percentual de devolução do valor de compra total. As novas ações estarão liberadas em breve.

O cashback é uma das novidades para os clientes. Parte do dinheiro gasto volta ao usuário dessa vez como crédito em conta, valor devolvido será aplicado em um fundo exclusivo.

No que se refere ao cartão de crédito, ficará atrelado à conta dos clientes na corretora. Ambos produtos ainda estão em fase beta e será testado apenas pelos funcionários e agentes autônomos parceiros da plataforma de investimentos.

A expectativa da corretora é começar a disponibilizar o cartão para um grupo de clientes no quarto trimestre deste ano. Já os demais clientes terão o cartão disponível no começo de 2021, segundo previsão.

A iniciativa foi feita em parceria com a operadora Visa. O desenvolvimento do produto está sendo feito há mais de um ano. O cartão a ser oferecido para os clientes será o internacional na categoria Infinite.

Segundo Bruno Constantino, CFO e sócio da XP Inc, não será cobrada taxa de anuidade para os clientes da XP.

“A ideia não é a XP lucrar com isso, mas sim oferecer um produto que o nosso cliente demandava e, ao mesmo tempo, incentivá-lo a continuar investindo”, destaca em entrevista ao InfoMoney.

Quando observado o dinheiro do cashback, os clientes não serão obrigados a deixarem os valores no fundo. Não foi definido o prazo ainda para que o dinheiro seja retirado. Já o limite do cartão é definido de acordo com análise de crédito.

A taxa de conversão será definida conforme os testes na fase beta do produto forem sendo feitos. Além disto, clientes que preferirem vão poder ter apenas a versão digital do cartão XP Visa Infinite no app da corretora, porém o produto físico também terá essa opção.