Por conta das mudanças na sociedade e nos hábitos de consumo, o varejo teve que se agilizar a essa adaptação ao mercado. A população está com receio de manipular cédulas de dinheiro nas mãos, os pagamentos eletrônicos e os cartões estão crescendo muito. As maquininhas de cartão do PagSeguro são exemplo de instrumentos para pagamento.
O crescimento tem acontecido principalmente, nos pagamentos por aproximação já que assim o cartão não passa de mão em mão.
Muitos lojistas, principalmente os micro e pequenos empreendedores que não fazem uso de maquininhas de cartões, estão começando a aderir a opção.
Por conta disso, o Grupo Uol está com preço promocional para que essas pessoas consigam comprar a sua maquininha com valor menor e muitas vantagens.
As maquininhas da PagSeguro estão disponíveis para todo o Brasil, atendendo a todos os modelos de negócios.
Sendo assim, o vendedor permite que o comprador pague com crédito e débito, podendo parcelar em até 12 vezes sem juros no cartão.
Além disso, não é cobrado aluguel do aparelho, tem 5 anos de garantia na maquininha. Outro benefício oferecido pelo banco é o PagBank, no qual o dinheiro possuí um rendimento de 10% a mais que a poupança.
É possível pagar boletos, recarregar créditos no celular, fazer transferências, receber pagamentos, sacar dinheiro no Banco 24Horas e pedir empréstimos, e o serviço não cobra taxas fixas de administração.
Esse serviço funciona por meio do aplicativo instalado no seu celular, seja ele Android e iOS. O cliente pode ganhar um cartão internacional sem anuidade vinculado a essa conta. É possível escolher e receber um cartão de crédito pré-pago.
Modelos de maquininhas oferecidos no PagSeguro
Minizinha: máquina de entrada, é a opção ideal para quem está abrindo agora um novo negócio. Compacta, ela cabe até mesmo no bolso, então também é uma ótima para quem faz entregas de bicicleta e precisa levar a maquininha para receber o pagamento. Ela funciona pareada com um smartphone via Bluetooth.
Minizinha Chip 2: evolução do modelo acima, esta aqui não precisa do smartphone para funcionar, pois ela acomoda um chip para dados móveis, Wi-Fi e NFC — ou seja, ela aceita pagamento por aproximação. O modelo também emite comprovantes via SMS.
Moderninha Plus: opção intermediária que pode ser compartilhada com mais cinco pessoas, além do usuário principal, e sua bateria dura duas vezes mais que os modelos mais simples.
Moderninha Pro 2: o modelo é para negócios maiores, como restaurantes, por exemplo. Ela tem uma bobina interna para impressão de comprovantes em papel, e tem conexão Wi-Fi e por dados móveis.
Moderninha X: novidade da PagSeguro, este modelo funciona com sistema operacional Android e permite a instalação de aplicativos para auxiliar os processos do negócio. Ainda, esta maquininha aceita pagamentos via boleto bancário, sendo esta apenas uma das 22 formas de pagamento compatíveis aqui.
Moderninha Smart: um dos modelos mais completos da linha, esta maquininha permite, ainda, fazer fluxo de caixa, cadastrar produtos e alterar preços. Ainda, o aparelho tem uma câmera interna que auxilia na gestão do estoque, e tem tela sensível ao toque, além de tudo.