Aprenda a gerar link de pagamento no PagSeguro para vendas online

Com a necessidade do isolamento social, muitos serviços financeiros passaram a ser feitos online para evitar a contaminação por covid-19. Entre as ações atualmente realizadas, pequenos e médios empresários passaram a criar links de pagamento online na venda de seus produtos ou serviços. A função é ofertada por plataformas como o PagSeguro, Mercado Pago e Picpay

Aprenda a gerar link de pagamento no PagSeguro para vendas online (Imagem: Reprodução - Google)
Aprenda a gerar link de pagamento no PagSeguro para vendas online (Imagem: Reprodução – Google)

O primeiro passo é escolher a fintech por onde realizará seus pagamentos. Para essa matéria escolhemos como exemplo o PagSeguro, que está entre as mais acessadas nacionalmente.

Na plataforma, você deverá criar uma URL que poderá ser compartilhada com seus clientes através de suas redes sociais, e-mail, SMS ou outros aplicativos. 

Passo a passo para gerar um link de pagamento pelo PagSeguro no site 

  • Na plataforma, você deverá criar uma conta, fornecendo um e-mail e senha de acesso;  
  • Ao se conectar, é preciso buscar a função ‘vendas online’, presente no menu lateral da tela; 
  • Depois, clique na opção ‘link de pagamento’ e configure-se como vendedor fornecendo as informações do produto que desejará comercializar;  
  • Com o produto lançado na plataforma, basta confirmar a aba ‘criar link de pagamento’ e compartilha-lo com os clientes; 

Link de pagamento pelo app PagSeguro 

  • Inicialmente, você deve acessar sua conta pessoal na plataforma com o e-mail e senha;  
  • Depois, é preciso clicar em ‘vendas’, presente no menu inferior da tela;  
  • Na sequência, vá até a função ‘link de pagamento’ e ‘criar link de pagamento’;  
  • Informe o valor da cobrança e selecione a opção continuar; 
  • Antes de finalizar, você deverá sinalizar se desejará cobrar valor adicional do frete, quantidade e data de expiração para a cobrança. Caso não queira os acréscimos é só apertar em “Continuar”; 
  • Por fim, verifique se todos os dados estão corretos e depois clique em criar. 

Formas e normas de pagamento 

O cliente deverá optar pelo pagamento através do cartão de crédito, débito, boleto bancário ou depósito. O valor poderá ser parcelado em até 18x (o valor total estará disponível em 14 ou 30 dias).  

Taxas 

Ao se conectar na plataforma, o vendedor não precisará pagar pela adesão. No entanto, cada transação conta com um desconto mediante as vendas. Sendo estes: 

Dinheiro disponível  Você paga 
2 dias  3,99%* 
14 dias  2,99%* 
30 dias  2,49%* 

* Por venda 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.