Caixa TEM diminuí tempo de espera para acesso ao aplicativo, diz banco

Depois que o governo começou a utilizar o aplicativo da Caixa Econômica Federal para fazer o pagamento do auxílio emergencial e o FGTS emergencial, muitos usuários relatam problemas e falhas no sistema do aplicativo Caixa TEM.

Caixa TEM diminuí tempo de espera para acesso ao aplicativo, diz banco
Caixa TEM diminuí tempo de espera para acesso ao aplicativo, diz banco (Foto:Google)

Ontem, segunda-feira (13), a Caixa informou em nota que está realizando uma série de melhorias no aplicativo, otimizando soluções e infraestrutura para atender melhor os brasileiros.

O banco afirmou que hoje já é possível notar uma diminuição no tempo de espera para acessar no aplicativo. Porém, nos horários de maior acesso, os chamado de horário de pico, é possível que ainda aconteça uma intermitência momentânea em alguns serviços.

No entanto, os trabalhadores ainda relataram problemas no aplicativo nesta segunda-feira, como filas e dificuldade para consultar o saldo, pagar os boletos e realizar compras. 

Segundo a Caixa, o aplicativo ultrapassa a marca de 59 milhões de poupanças sociais digitais. São 20,6 milhões de pagamentos de boletos e 6 milhões de compras com QR Code.

Ao todo, são 41,2 milhões de brasileiros acessando de forma regular o aplicativo Caixa Tem.

Apenas a partir de 18 de julho o calendário do auxílio emergencial vai liberar os saques nas agência da Caixa, ou do banco informado pelo beneficiário. Além deste pagamento, ainda há a liberação do FGTS emergencial que também acontece no aplicativo.

Como transferir o dinheiro no Caixa TEM?

  1. Entre no aplicativo Caixa Tem e selecione a opção “Transferir dinheiro” que fica no menu principal;
  2. Ao clicar será aberto um chat automático para fazer a transação;
  3.  Escolha se deseja digitar o número da agência e conta, ler um QR Code com as informações bancárias ou usar dados já salvos;
  4. Escolha o banco desejado entre as opções da lista. Depois, digite o número da agência e envie a mensagem;
  5. Escreva o número da conta e depois informe o dígito, quando for solicitado no chat;
  6. Escolha o tipo de conta de destino e digite o número do CPF do destinatário;
  7. Digite o nome da pessoa e envie na conversa. Depois, digite o valor que será transferido;
  8. Confirme o prazo de envio e confira os dados da transferência. Caso esteja tudo correto, toque em “Sim”;
  9. Depois digite sua senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem e avance. Pronto. O dinheiro foi transferido;
  10. Clique em “Comprovante” para receber o documento no chat. Abra o item e toque no ícone de compartilhamento para salvar no celular ou para enviar para um contato.
YouTube video player
Sair da versão mobile