CNH Social faz 3ª chamada para novos inscritos em Goiás; veja como se matricular

Nesta segunda-feira, dia 6, o Detran de Goiás publicou uma lista com nova chamada para os convocados da CNH Social. Essas pessoas poderão ter acesso a primeira habilitação, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem nenhum custo.

publicidade
CNH Social faz 3ª chamada para novos inscritos em Goiás; veja como se matricular
CNH Social faz 3ª chamada para novos inscritos em Goiás; veja como se matricular (Foto: Google)
publicidade

É importante ressaltar que a matrícula deve ser feita de forma online e para isso é preciso acessar o site do Detran. Após a inscrição, o aluno deve imprimir o comprovante e agendar o atendimento presencial.

Esse atendimento poderá ser realizado na sede do Detran, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) ou em alguma unidade do Vapt Vupt. É importante que o aluno leve seus documentos para seguir com o processo de matrícula.

De acordo com o órgão, o prazo para a entrega da documentação será informado em breve. Lembrando que aqueles que não cumprirem com as regras serão desclassificados. Por isso, é importante se atentar aos prazos.

Como funciona a CNH Social?

Os inscritos e classificados terão o direito à isenção das taxas do Detran-GO, como do Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamento de prova teórica e agendamento de exame prático. A CNH Social foi criada para dar a oportunidade de ter uma CNH para os cidadãos de baixa renda.

Além das taxas acima, os convocados também terão direito à isenção nos exames técnico e psicológico. Aqueles que fizerem a carteira de forma profissional, terão acesso à isenção de exame toxicológico. Pessoas com deficiência não precisarão pagar pelo exame de junta médica.

Essa 3ª chamada aconteceu para preencher as vagas remanescentes. Na etapa anterior, 2 mil candidatos foram classificados e convocados. Esse projeto foi implantado em 2019 e visa atingir mais pessoas futuramente.

Atendimento Detran-GO

Para conseguir atendimento no Detran, o cidadão pode acessar o site através do endereço https://www.detran.go.gov.br/.

Nesse site, o usuário consegue agendar atendimento para diversos serviços, tanto presenciais quanto de forma online.

Aqueles que preferirem atendimento por telefone, devem ligar para os seguintes números:

DISK DETRAN – dúvidas e informações gerais

Atendimento 154
(62)3269-8800

Ouvidoria – Elogios, Denúncias, Solicitações, Reclamações, Sugestões e Críticas

Atendimento (62)3272-8220

ASDEG

Atendimento (62)3295-1472
(62)3272-8132

CETRAN-GO

Atendimento (62)3282-3908

 

AvatarAmanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.