Detran-GO reabre autoescolas com liberação de prova prática; conheça as regras

Durante a pandemia do novo coronavírus, diversas inciativas foram criadas para tentar não realizar a propagação do vírus. Entre elas, o fechamento das agências do Departamento Estadual de Trânsito, o Detran. Em Goias, o Detran-GO está retomando nesta semana a realização das provas práticas em municípios do interior a fim de ajudar os condutores que estão ainda no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Detran-GO reabre autoescolas com liberação de prova prática; conheça as regras (Reprodução/Internet)
Detran-GO reabre autoescolas com liberação de prova prática; conheça as regras (Reprodução/Internet)

Serviços autorizados a retornar no Detran GO

A partir desta quinta-feira (25) diversas novas cidades entram para o fluxo de realização do atendimento. São elas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Barro Alto, Caçu, Caiapônia, Campos Belos, Jaraguá, São Simão, Sanclerlândia, Trindade, Pirenópolis e Quirinópolis. 

Com as mudanças, as ações serão realizadas sempre respeitando os critérios definidos pelas autoridades. Já com os seguintes implementações, como o equipamentos individuais de proteção, aferição de temperatura, horários agendados e limite do número de candidatos por dia.

De acordo com o órgão, estudos técnicos estão sendo realizados para que mais municípios sejam atendidos em breve. É importante lembrar que as agências estão fechadas desde março deste ano.

Agora, com as provas práticas estabelecidas, afim de evitar a disseminação do coronavírus, os veículos nos quais serão utilizados devem ser higienizados com água e sabão ou desinfetados com álcool 70%.

Ainda seguindo o processo de estabelecimento das ações, todos os envolvidos no processo deverão usar máscara e luvas. Já no caso, candidatos terão de usar capacete próprio. Estes veículos também serão higienizados antes de cada prova. Acompanhantes não serão permitidos.

Para realizar a ação, será necessário agendas as precisam agendar as provas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) no site do Detran. Nele também é possível realizar diversos procedimentos, entre as ações estão:

  • Licenciamento digital;
  • Renovação Simplificada da CNH digitalmente;
  • Segunda Via da CNH digitalmente;
  • Primeiro Registro Veicular;
  • Transferência de veículos usados;
  • Serviços online.

Serviços suspensos

Já o que permanece suspenso no Detran GO por tempo ainda indeterminado é o atendimento presencial nas agências, as vistorias realizadas e emissão de documentos físicos.

Contato

Os interessados em entrar em contato com o Detran de Goiás, deverão acessar o site para obter os contatos referentes a cada unidade. O telefone para retirar dúvidas é o (62) 3269-8800