Agibank: Tire todas as suas dúvidas antes de contratar o empréstimo

PONTOS CHAVES

  • Agibank oferece oportunidades de empréstimo online
  • O foco são os aposentados, pensionistas, funcionários públicos ou militares
  • Taxa de juros depende da modalidade escolhida 

Está em busca de um empréstimo? O Agibank pode ser a opção ideal para você que é aposentado, pensionista, funcionário público ou militar. O principal produto do Agibank é o empréstimo consignado, porém também são oferecidos outros tipo de crédito pessoal. Confira mais detalhes aqui.

Agibank: Tire todas as suas dúvidas antes de contratar o empréstimo
Agibank: Tire todas as suas dúvidas antes de contratar o empréstimo (Imagem Google)

Os empréstimos do Agibank podem te ajudar a pagar dívidas e também financiar seus projetos importantes. Conheça os tipos de empréstimo que são oferecidos.

Empréstimos que podem ser contratados

São alguns tipos de empréstimos oferecidos e as condições e características de cada um, que te ajudam a escolher qual é o mais adequado para sua necessidade:

  • Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é o principal produto do Agibank. Ele é voltado para aposentados e pensionistas, militares e funcionários públicos. O valor das parcelas do empréstimo consignado são descontadas diretamente da folha de pagamento do cliente.

Essa modalidade de empréstimo contém algumas regras específicas, como prazo máximo de oito anos para ser quitado. Além disso, as parcelas não podem ultrapassar os 20% do seu salário mensal.

Esta modalidade de crédito, disponibiliza ainda o Cartão Consignado Agibank, que tem o objetivo de facilitar o acesso aos recursos.

  • Empréstimo pessoal

O Agibank oferece também o empréstimo pessoal, que é o tipo de crédito mais tradicional no mercado bancário. Mesmo nessa modalidade, o foco do Agibank é direcionado para aposentados, pensionistas, funcionários públicos e militares.

O objetivo é conceder empréstimo para aquelas pessoas que já atingiram a margem autorizada no consignado.

Sendo assim, caso a parcela do empréstimo consignado de determinado cliente tenha atingido 20% do salário, ele poderá completar o valor que precisa através do empréstimo pessoal.

  • Antecipação de 13º salário

O Agibank tem também mais uma modalidade de empréstimo que é a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos) e das forças armadas.

Esse empréstimo é indexado ao valor recebido pelo tomador do crédito, que significa que os limites variam de acordo com 13º salário.

Taxa de juros do Agibank

A taxa de juros do empréstimo Agibank é variável e depende de alguns fatores. Para o empréstimo consignado, por exemplo, no qual o risco de inadimplência é mais baixo, os juros são menores do que para empréstimo pessoal.

Esta modalidade de crédito, permite um parcelamento de até 84 vezes e é possível obter a concessão do crédito mesmo com restrição no nome.

Os descontos das parcelas são realizados diretamente da folha de pagamento, e a aprovação costuma ser rápida, em um processo realizado totalmente pela internet.

Se você se interessou e quer saber qual taxa de juros seria cobrada para você em um empréstimo Agibank, é só acessar o site e inserir os dados solicitados.

No site, você tem acesso à página de cadastro, que solicita diversas informações para verificar o seu perfil e apresentar os detalhes da proposta de crédito.

Já na modalidade de crédito pessoal, os juros costumam ser maiores, porém, ainda são mais baixos quando comparados com grandes instituições bancárias.

De toda forma, em um período de Selic baixa como atualmente, os juros de todo mercado financeiro tendem a ficar mais baixos.

Governo admite que crédito não alcança micro e pequenas empresas
Empréstimo (Foto: Google)

Como fazer o empréstimo Agibank

Para fazer seu empréstimo presencialmente, por telefone ou canais digitais, o interessado deve seguir os passos a seguir:

  • Contato inicial
    A primeira coisa a ser feita caso esteja interessado em alguma das modalidades de empréstimo Agibank é entrar em contato com o banco. Esse primeiro contato é primordial para você explicar sua necessidade de crédito e descobrir as melhores possibilidades e condições que são oferecidas pelo Agibank.

Para contatar o banco pelo telefone, é só ligar para o número é 3004 0900 para as capitais e 0800 724 0900 para as demais cidades.

No site você pode consultar e escolher entre empréstimo pessoal e consignado.

  • Dados Pessoais

A aprovação de um empréstimo em qualquer instituição financeira depende de uma análise completa de dados do cliente. Para o empréstimo Agibank, você vai precisar destes documentos e comprovantes:

  • Documento de idade (CPF ou RG)
  • Comprovante de residência (Conta de luz ou água do último mês, por exemplo)
  • Comprovante de renda (Último contracheque ou detalhamento de crédito do INSS)
  • Extrato da conta corrente (deve constar a data).

Aguarde a aprovação do crédito

Após todo o processo, é só aguardar a aprovação e a liberação do crédito. Depois que a transferência do valor contratado para a sua conta começar a ser feito, o Agibank vai descontar todos os meses o montante referente às parcelas diretamente da sua folha de pagamento.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.