publicidade

Saiu o edital do programa Se Liga no Enem, do governo da Paraíba, que visa preparar os estudantes da rede estadual de ensino, seja egressos ou concluintes do ensino médio, para o Enem. O programa oferece aulas online de revisão de conteúdo, competências e habilidades. Ao todo, são 3.500 vagas disponíveis

Se Liga no Enem: Edital oferece 3,5 mil vagas para preparatório online e gratuito na Paraíba
Se Liga no Enem: Edital oferece 3,5 mil vagas para preparatório online e gratuito na Paraíba (Imagem: Reprodução Governo da Paraíba)
publicidade

As vagas estão distribuídas entre as 14 Gerências Regionais de Educação do estado, e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. 

Podem se inscrever no preparatório online, alunos que estejam regularmente matriculados em escolas de ensino médio da rede estadual ou que sejam egressos dessa rede ensino. Além disso, é preciso informar os números do RG, CPF e inscrição do ENEM 2020.

As inscrições já estão abertas, e podem ser efetuadas através do site do governo paraibano  até às 23h59 do dia 13 de julho de 2020 (segunda-feira).

As aulas começarão a partir do dia 30 de julho, em ambiente virtual, através da plataforma Google Classroom. Funcionará de segunda a sexta-feira, em horários alternativos às aulas regulares dos estudantes. 

De acordo com o governador do estado, João Azevado, essa é uma forma encontrada para dar um suporte aos estudantes frente ao momento de pandemia. 

“A ação da Secretaria da Educação tem mantido um foco muito grande nesse momento de pandemia, em que sabemos que, pela suspensão das aulas presenciais, temos que oferecer uma estrutura tecnológica para que os alunos continuem estudando”, disse o governador.

Se Liga no Enem

O Se Liga no Enem é um programa do governo da Paraíba, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, cujo objetivo é preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Desde 2019 o programa oferece festivais, concursos e aulões tanto para os alunos que estão no final do ensino médio quanto para os que já concluíram os estudos. 

Cronograma de inscrições

  • Inscrições: 07/07 a 13/07/2020
  • Confirmações das inscrições: 22/07/2020
  • Entrega de recursos aos candidatos: 23/07/2020
  • Respostas aos recursos: 24/07/2020
  • Resultado final: 24/07/2020
  • Busca de e-mails institucionais e acesso a salas virtuais: 27/07/2020
  • Início do curso: 30/07/2020

Mariana Cristina Rocha dos Santos é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui experiência em comunicação interna e externa no Teatro Carlos Gomes, espaço histórico-cultural capixaba. Além de produção para televisão, com pautas para programa de entretenimento, chamadas televisivas, spot para rádios e mídias sociais na TV Gazeta (afiliada à Rede Globo). Atualmente dedica-se a redação portal FDR.