São Paulo autoriza reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza

A partir de hoje, 06, está liberado na cidade de São Paulo com restrições, a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza que estavam fechados a 104 dias em decorrência da pandemia do coronavírus. Atualmente a capital se encontra na fase amarela do Plano São Paulo, criado para organizar a reabertura gradual da economia no estado.

São Paulo autoriza reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza
São Paulo autoriza reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza (Foto: Google)

No sábado, 04, o prefeito Bruno Covas assinou os protocolos de segurança que precisam ser seguidos para a reabertura destes estabelecimentos. As atividades que já receberam autorização na fase anterior, a laranja, já podem ampliar seu horário de funcionamento, como os shoppings, por exemplo.

Regras para bares e restaurantes

De acordo com o decreto publicado pela Prefeitura de São Paulo, os bares e restaurantes podem abrir durante 6 horas por dia, até as 17 horas. Já as praças de alimentação dos shoppings, podem funcionar de acordo com o horário dos centros de compras, das 6h às 12h ou das 16h às 22h.

Confira as principais regras do decreto em São Paulo

Regras para salões de beleza

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile