Com o aumento do desemprego em todo o mundo, a Microsoft decidiu liberar cursos cursos online gratuitos de capacitação. O objetivo é apoiar pessoas que perderam os empregos durante a pandemia e buscam recolocação no mercado de trabalho. Os cursos são ministrados por meio do LinkedIn e abrangem 10 carreiras, principalmente nas áreas de marketing e tecnologia.
Os assuntos foram selecionados por um banco de dados da empresa, que identificou as carreiras com maior demanda por profissionais.
Os cursos estarão disponíveis para acesso até o dia 31 de março de 2021, nesta página do LinkedIn.
Os interessados podem acompanhar as videoaulas, seguindo diferentes rotas de aprendizado. Ao final, é possível obter certificado de conclusão do curso.
O portal também oferece conteúdos sobre carreiras e emprego, como dicas de preparação para entrevistas, inclusive em vídeo, modalidade que pode se tornar comum durante o período de pandemia.
Cursos de “soft skills”, como inteligência emocional, trabalho em equipe, resiliência e confiança também podem ser acessados.
Cursos online gratuitos disponíveis
Na página, é possível selecionar o curso desejado e acessar os conteúdos disponíveis. Em cada uma das opções, são apresentadas as principais habilidades exigidas para a carreira e a quantidade de vagas postadas mundialmente na rede social corporativa, que também pertence à Microsoft.
- Desenvolvedor de software
- Representante de vendas
- Gerente de projetos
- Administrador de TI
- Suporte em TI
- Especialista em atendimento ao cliente
- Marketing digital
- Analista de dados
- Analista financeiro
- Designer gráfico
As oportunidades estão disponíveis para usuários do mundo inteiro em inglês, espanhol, francês e alemão.
O material está legendado e transcrito. Além da ação, a Microsoft anunciou o pagamento de US$ 20 milhões a fundações sem fins lucrativos dedicadas a ajudar pessoas que ficaram desempregadas durante a pandemia.
A Microsoft Corporation é uma empresa transnacional americana que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais.
Com atuação no mundo todo, é considerada a maior produtora de softwares do mundo por faturamento.
A empresa tem apostado cada vez mais no LinkedIn e já atingiu a marca de 500 milhões de usuários na rede social voltada para relacionamentos profissionais.