Fundação em Ribeirão Preto oferece 60 vagas para cursos online e gratuitos de qualificação

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto, em São Paulo, está com inscrições abertas para preenchimento de 60 vagas para cursos online e gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional.

Fundação em Ribeirão Preto oferece 60 vagas para cursos online e gratuitos de qualificação
Fundação em Ribeirão Preto oferece 60 vagas para cursos online e gratuitos de qualificação (Imagem: Montagem FDR)

Inscrições para concorrer a vagas em cursos de informática, inglês e rotinas em recursos humanos podem ser feitas até 30 de junho.

Ao todo, são 11 cursos, com cerca de 50 horas de duração em modalidades como:

  • Aprimoramento em Língua Portuguesa
  • Aprimoramento em Matemática
  • Cuidador de Idosos 
  • Espanhol – Básico
  • Escrita Fiscal
  • Inglês – Básico
  • Informática – Básico
  • Portaria e Recepção
  • Rotinas em Departamento Pessoal
  • Rotinas em Recursos Humanos
  • Tecnologia da Informação e Comunicação

Os interessados em participar dos cursos online e gratuitos devem ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo, além de acesso a internet para acessar a plataforma online por onde serão ministradas a aulas.

O processo de seleção acontecerá por ordem de inscrição.

De acordo com a instituição, as aulas começarão quando as turmas estiverem completas e os alunos que realizarem o mínimo de 75% do curso, terão direito a um certificado de participação.

Como se inscrever nos cursos online e gratuitos em Ribeirão Preto?

As inscrições devem ser realizadas através do site da fundação ou pelo e-mail secretaria@fftrp.sp.gov.br.

Os candidatos devem fornecer informações pessoais como nome, RG e telefone para contato, além de indicar o  curso de interesse.

Para obter mais detalhes e informações sobre as modalidades, a instituição disponibilizou um canal de atendimento telefônico: (16) 3931-5400.

Últimas informações sobre o COVID-19 na região

O total de casos positivos de Covid-19 em Ribeirão Preto chegou a 4.746 na última segunda feira, dia 29 de junho

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, cidade registrou mais uma morte de paciente com o novo coronavírus, subindo para 144 o número de óbitos relacionados a doença;

Dos 15.726 casos suspeitos da doença registradas no município, 7.068 foram descartadas.

Ainda de acordo com informações oficiais,a ocupação chegou a 98,2% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid, o que equivale a 164 internados nas 167 vagas abertas.

Para acompanhar notícias sobre carreiras, oportunidades de emprego, cursos online entre outras informações continue acessando o site do FDR.

Amanda CastroAmanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.