Cuidado com o delivery! Gastos com comida podem ser vilões no seu orçamento

Recentemente, uma pesquisa mostrou que brasileiros gastam mais de 9% de seu orçamento com delivery. Por isso, é importante se atentar em tempos de pandemia, onde o consumo aumentou ainda mais. Vale ressaltar que um estudo mostrou que, no estado de São Paulo, o ticket médio por pedido tem sido de quase R$ 70. Esse valor, se considerado uma vez por semana, se torna muito alto.

Por isso, é muito importante tomar cuidado e evitar gastos absurdos para não usar boa parte de seu orçamento com delivery.

Muitos gastos diminuíram com a pandemia, pois ao ficar em casa, muita coisa pode ser economizada. Mas em questão de comida, isso só aumentou.

Isso acontece porque as pessoas tem pedido mais comida que o normal. Muito provavelmente para suprir a falta de ir a bares e restaurantes.

Basicamente, com mais dinheiro sobrando e mais tempo dentro de casa, a ansiedade aumenta consideravelmente. Trata-se de um ciclo, pois com o aumento da ansiedade, mais as pessoas gastam com comida.

Dicas para não extrapolar seu orçamento com delivery

A primeira coisa a fazer é cozinhar mais. Parece clichê, mas é o mais indicado. Caso você não saiba como fazer, procure vídeos na internet, pois eles ajudam muito. Evite ao pedir comida delivery, que muitas vezes é mais cara que uma refeição preparada por conta e não é tão saudável.

Outra opção para quem não sabe cozinhar, é a compra de comida saudável. Elas costumam ser mais baratas e podem ser congeladas. Isso ajuda a economizar na taxa de entrega, já que você pode comprar vários pratos de uma única vez.

Uma dica também é criar uma programação sobre o que será consumido em sua casa durante a semana. Assim, você pode ir preparando os pratos e economizando durante esse período.

Também fica muito mais fácil sua ida ao mercado, já que não precisa ficar perdido escolhendo o que vai comer e comprando coisas desnecessárias. Você pode criar uma lista de compras, e comprar o que for preciso para fazer os pratos.

Dessa forma, você fica mais saudável e ao mesmo tempo economiza um dinheiro considerável.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!