PONTOS CHAVES
- Através dos aplicativos você tem acesso ao valor do auxílio em espécie mais rapidamente
- É possível realizar a operação através de boleto ou transferência com o cartão de débito virtual
- Novas datas de pagamento do auxilio emergencial foram divulgadas
O auxílio emergencial segue fazendo os pagamentos aos seus beneficiários, mas para conseguir ter acesso ao valor em espécie é preciso aguardar a data de liberação determinada em um calendário específico. Porém, se você utiliza o Mercado Pago, Nubank, PicPay, ou PagSeguro, é possível ter acesso ao seu dinheiro mais rapidamente. Saiba como aqui.
Vamos dar o exemplo de como executar esta ação no Nubank, que é semelhante a maneira usada em outras plataformas.
Para ter acesso ao dinheiro do auxilio antecipadamente, será preciso gerar um boleto de depósito para sua conta Nubank e utilizar o aplicativo Caixa Tem para pagá-lo. Em um ou dois dias, você terá o valor disponível em sua conta Nubank e poderá sacar-lo.
Isto é possível, pois através do aplicativo Caixa Tem, o usuário está autorizado a realizar o pagamento de contas e boletos e ainda realizar compras.
Como gerar um boleto no app do Nubank?
Criar um boleto de depósito no Nubank é muito simples. Siga os passos abaixo:
- Ao abrir o aplicativo, basta abrir a tela da conta do Nubank ou tocar no botão “Depositar”, disponível nos atalhos, na parte inferior do aplicativo;
- Escolha a opção “Depositar por boleto”;
- O aplicativo irá perguntar qual o valor do boleto que você deseja gerar, que deve ser entre R$20 e R$15mil. Informe o valor que você deseja depositar na conta através do boleto e toque em “Confirmar”.
Prontinho, o boleto foi criado e sua data de vencimento será sempre para o próximo dia útil após a data da criação.
Antecipação no Mercado Pago, PicPay e PagSeguro
Nas demais plataformas como Mercado Pago, PicPay entre outras é possível gerar o boleto e pagá-lo também através do Caixa Tem, ou efetuar uma transferência, porém ela precisa ser feita através do cartão virtual criado dentro do app da Caixa.
Nesta transferência, o usuário deve usar o comando de “Adicionar dinheiro” ou “Cobrar” nos aplicativos de carteira digital. Automaticamente eles vão pedir os dados do cartão que será debitado, e o valor.
Escolha a quantia da operação, e informe os dados do cartão virtual gerado no Caixa TEM. O código de segurança é atualizado a cada nova operação por segurança.
Novos pagamentos do auxilio emergencial
Os novos calendários começaram a ser pagos no último dia, 27, e vão até 4 de julho. Primeiramente os valores serão creditados apenas nas contas poupança digitais da Caixa Econômica, e pode ser usado para o pagamento de contas, boletos e também para a realização de compras com o cartão de débito virtual. Todas as transações são feitas através do aplicativo Caixa Tem.
Para transferir ou sacar o valor do auxílio em espécie, o beneficiário vai precisar seguir o calendário de saques e transferências que começa em 18 de julho, e termina em 19 de setembro. Confira os calendários:
Calendário da terceira parcela do auxilio emergencial
Depósito em conta poupança digital
Calendário para saques e transferências
Segunda parcela aprovados entre 16 e 29 de maio
Depósito em conta poupança digital
Calendário para saques e transferências
Novo grupo de aprovados pela Dataprev recebe a primeira parcela
No sábado (27), também começam os pagamentos para o mais recente grupo aprovado pela Dataprev. No total, 1,1 milhão de pessoas receberão a primeira parcela do auxilio emergencial.
A regra para este grupo é a mesma, com os pagamentos sendo realizados primeiramente em conta digital e posteriormente os saques em espécie serão liberados. Confira as datas.
Depósito em conta poupança digital
Calendário para saques e transferências