PagBank ou NuConta? Veja o que vale mais a pena

Durante o processo de digitalização, diversas dúvidas surgem sobre qual o melhor serviço para investir e se tornar cliente. Atualmente há diversas empresas digitais que oferecem o serviço de conta, entre elas a PagBank e NuConta.

PagBank ou NuConta? Veja o que vale mais a pena (Reprodução/Internet)
PagBank ou NuConta? Veja o que vale mais a pena (Reprodução/Internet)

Ambas são serviços financeiros digitais que possibilitam o uso de diversas ferramentas tradicionais de uma conta bancária. Porém, há algumas diferenças entre as duas. Gerenciadas pelo PagSeguro e do Nubank, todos os processos são feitos por meio de aplicativos.

Um dos pontos que são diferentes entre as empresas é algumas taxas e funcionalidades, mas ambas oferecem aos correntistas a possibilidade de realizar as seguintes operações:

  • Transferências
  • Pagamentos
  • Contratar cartão de crédito
  • Portabilidade de salário
  • Recargas de celular
  • Desbloqueio e bloqueio do cartão por meio do aplicativo
  • Solicitação de aumento do limite do cartão de crédito e empréstimos
  • Gerar boletos
  • Visualizar extratos
  • Negociar faturas

Por terem aplicabilidades muito parecidas, na hora de decidir qual é o melhor o cliente deverá ficar atento as diferenças entre cada uma das funcionalidades e visualizar qual é a melhor para seu perfil.

  • Cartão de crédito

Ambas marcas oferecem a opção para o cliente, mas há alguns pontos diferentes. A PagBank opta pelo internacional da bandeira Visa. Já a Nubank, na operadora Mastercard também internacional. Todos dois sem anuidade e taxas.

  • Compras na maquininha

Uma das maiores diferenças entre ambas contas é a possibilidade de utilizar no PagBank uma ferramenta exclusiva para comerciantes, como a de criação de link de pagamento e a utilização de uma “maquininha” virtual.

  • Tarifas e anuidade

Todas as transferências e cartão de crédito oferecido por ambas não há cobrança de tarifas, mas há dois únicos pontos que são solicitado: saque e atraso no pagamento de contas a vencer.

Para os clientes da NuConta, o valor é de R$ 6,50 por cada saque feito nas redes Banco24Horas ou Saque e Pague. Já para o PagBank, o saque em redes Banco24Horas ou Cirrus é no valor R$ 7,50 por cada transação.

Os juros do crédito rotativo do cartão no PagBank é de 10,99% ao mês, mesma porcentagem para parcelamento de fatura. Multa por atraso é de 2% e juros de mora 1% ao mês.

Já no Nubank, juros de crédito rotativo variam entre 2,75% e 14% ao mês, no pagamento parcelado vai de 1,99% a 15% ao mês + mora de 1% mensal. Por fim, multa de atraso é de 2% do valor da fatura.

  • Rendimento e investimentos 

Para ambos, ao cliente deixar seu dinheiro na conta haverá o rendimento automático no valor de 100% sobre a taxa dos empréstimos feitos entre bancos, o CDI. Porém há diferenças quanto ao investimento utilizando a plataforma.

No Nubank, é oferecido investimento em renda fixa RDB (Recibos de Depósito Bancário). No qual, correntista empresta o dinheiro para a instituição e recebe de volta com juros. Para o PagBank, há a aplicação em CDB, em que há depósito a prazo no qual o correntista empresta o dinheiro para o banco.

A única diferença é que neste o investidor só pode retirar a quantia após um tempo determinado pela instituição. O benefício se torna mais atrativo pois valor rende 30% a mais que a poupança.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.