App Nubank: 3 funções importantes que VOCÊ precisa saber

Além de gerenciar o cartão de crédito e a conta digital da Nubank, o aplicativo é cheio de funções diferentes e muito úteis. Confira a seguir as funções do app Nubank que você precisa conhecer.

App Nubank: 3 funções importantes que VOCÊ precisa saber
App Nubank: 3 funções importantes que VOCÊ precisa saber (Imagem: Google)

Guardar dinheiro – Poupe todos os meses com rendimento acima da poupança

Desde que a conta digital NuConta foi lançada, ela trazia algo inédito: rendimento diário de 100% do CDI. Essa rentabilidade representa 30% a mais que a poupança tradicional.

Para quem deseja mais segurança, existe uma função no app que transforma seus depósitos em RDB’s investimentos de renda fixa garantidos pelo FGC. Com essa função os clientes têm o mesmo rendimento de 100% do CDI, mas contam com uma segurança adicional mesmo em casos de falência do banco.

Para ativar os depósitos via RDB basta acessar “Configurar Conta” e “Opções de depósito”, após isso é só ativar o ícone “Quero Ativar”

Antecipar Faturas – Economize dinheiro ao pagar próximas faturas

Quem antecipa as parcelas ou faturas do cartão Nubank ganha desconto nas faturas, direto no app e de 4,5% ao ano.

Esse pode ser um jeito de conseguir pagar menos em lojas que não dão desconto para pagamento à vista. Para isso basta fazer o parcelamento na loja no máximo de parcelas sem juros, após a compra aguarde 7 dias e faça a antecipação de todas as parcelas.

No app é só abrir a compra que deseja parcelar e selecionar a opção “Antecipar parcelas”, você consegue escolher quantas parcelas você deseja antecipar, a antecipação e o desconto serão acrescentados automaticamente à sua fatura.

Bloquear Cartão ou Alterar Limite no app Nubank

Pode parecer simples, mas essa função pode economizar muito tempo e dinheiro para você. Em casos de perda do cartão, ou esquecimento em algum estabelecimento, não é necessário ligar para o banco para bloquear o cartão, nem ficar sujeito a algum golpe ou clonagem.

Para isso é só abrir o aplicativo Nubank e reduzir o limite do cartão para R$ 0, assim mesmo que alguém mal intencionado pegue o seu cartão, não poderá realizar transações.

A função também é útil para emprestar o cartão para um filho ou parente e reduzir o limite apenas para o necessário.