IRPF 2020: Fim do prazo de declaração acende alerta (veja o que não pode ser esquecido)

O prazo para a entrega da declaração do IRPF 2020 está chegando ao fim. Para quem deixou para a última hora, pode ser mais fácil cair na malha fina, afinal de contas, as chances de esquecer ou errar alguma informação, são grandes.

Fim do prazo de entrega do IRPF 2020 acontece dia 29; veja o que não pode ser esquecido!
Fim do prazo de entrega do IRPF 2020 acontece dia 30; veja o que não pode ser esquecido! (Montagem/ FDR)

Por isso, é preciso estar atento a vários detalhes e alguns deles são essenciais para entregar a declaração de forma correta. Veja o que não pode ser deixado para trás:

  1. Os rendimentos dos dependentes são tão importantes quanto os seus. Por isso, é crucial que você verifique todos os recebimentos dos dependentes que irá declarar. Faça isso antecipadamente.
  2. Caso você faça algum tipo de reforma em imóveis, lembre-se que esses gastos precisam ser declarados. Lembrando que só se pode declarar o que comprovado através de notas fiscais.
  3. Os aluguéis também contam como rendimentos. Sendo assim, é imprescindível declarar toda renda que venha através do aluguel de imóveis a terceiros.
  4. Outro ponto importante é o FGTS. Caso você resgate o seu, lembre-se de informa-lo na hora de efetuar sua declaração do imposto de renda.

Declarar todos os rendimentos é de suma importância na hora de efetuar a sua declaração de Imposto de Renda. Essa medida é extremamente necessária, principalmente, quando seus ganhos tenham sido maiores que o habitual.

Justamente por isso, o planejamento é essencial para evitar esquecimento e dores de cabeça. O melhor a fazer é efetuar a declaração com certa antecedência, pois isso vai ajudar o contribuinte a ter mais tempo para conferir a declaração antes do envio. Além disso, mesmo que já tenha enviado, o declarante terá tempo para retificar qualquer informação equivocada.

Uma boa dica na hora de fazer a sua declaração do IRPF 2020 é separar toda a documentação que será necessária e deixa-las em ordem antes de começar o preenchimento.

Além disso, tenha todos os documentos pessoais em mãos. Os informes de rendimentos, seus e dos dependentes, também precisam estar com você na hora do preenchimento. Estando com todos os dados devidamente organizados, fica mais fácil efetuar a declaração sem erros.

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IRPF 2020: Fim do prazo de declaração acende alerta (veja o que não pode ser esquecido)

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA