Projeto oferece monitoria gratuita para participantes do ENEM 2020 no Rio Grande do Norte

Pensando nas dificuldades dos estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sem aulas presenciais, o Projeto Enem 2020 está oferecendo assistência gratuita. Voltado a candidatos da rede pública de ensino de Natal e Parnamirim, o projeto consiste em atendimentos on-line e individualizados, principalmente em Matemática e Redação.

Projeto oferece monitoria gratuita para participantes do ENEM 2020 no Rio Grande do Norte
Projeto oferece monitoria gratuita para participantes do ENEM 2020 no Rio Grande do Norte. (Imagem: Google)

As inscrições para a monitoria podem ser feitas pelo e-mail [email protected] até a próxima quarta-feira (1º de julho).

É necessário enviar:

  • Nome completo
  • Opções de contato
  • Documento ou declaração que comprove que o aluno está cursando o terceiro ano do ensino médio em uma instituição pública de Natal ou Parnamirim, ou que tenha terminado o ensino médio nos anos de 2018 e 2019.

Os atendimentos on-line estão previstos para começar no dia 6 de julho.

Monitores voluntários

O projeto já tem 27 monitores voluntários, mas ainda recebe inscrições para a função até amanhã (27).

A primeira aula de capacitação dos monitores está marcada para domingo (28). Pelo endereço de e-mail informado, também é possível tirar dúvidas sobre o projeto e a atuação dos voluntários. A página do Instagram @projeto.enem.2020 traz outros detalhes da iniciativa.

Segundo os organizadores, o diferencial está no acompanhamento individual de cada estudante inscrito, com correções de atividades e tira-dúvidas.

A ideia é facilitar a comunicação e o aprimoramento estudantil durante a pandemia do novo coronavírus, pensando na preparação para o Enem.

O advogado Marcos Vinícius Bezerra, idealizados do projeto, explica que o objetivo é oferecer um atendimento acadêmico, individualizado e humanizado, considerando as particularidades de cada estudante.

Cronograma do ENEM 2020

As provas da edição deste ano do Enem foram adiadas por conta da pandemia. A enquete para escolha de possíveis novas datas de aplicação continua aberta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até 30 de junho.

Estudantes inscritos podem selecionar uma entre têm três opções disponíveis, com adiamento das provas em 30, 60 ou 180 dias das datas iniciais – que seriam em novembro.

De acordo com o Inep, mais de seis milhões de pessoas estão inscritas no Enem 2020. Do total, 65% já concluíram o ensino médio em anos anteriores, 23% estão no terceiro ano e 12% são “treineiros”, ou seja, farão a prova para testar conhecimentos.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!