Detran volta a funcionar presencialmente NESTES estados com hora marcada

Desde o início da pandemia, as agências do Detran fecharam para o atendimento ao público. Com alguns estados entrando na fase de flexibilização, as unidades começaram a atender o público com hora marcada.

Detran volta a funcionar presencialmente com hora marcada; saiba como vai funcionar
Detran volta a funcionar presencialmente NESTES estados com hora marcada(Foto: Google)

Em Sergipe, o atendimento começou com aqueles indivíduos que já estavam com serviços agendados antes do fechamento das agências. Além disso, o estado retornou com as aulas práticas para motoristas, nos centros de formação de condutores (CFCs).

Nas últimas semanas, através do site ou aplicativo, foram disponibilizadas algumas opções de serviços, tais como: a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD), a inclusão ou exclusão de exercício de atividade remunerada e reciclagem de condutores.

Outros processos que estejam ligados à habilitação, podem ser solicitados e agendados de forma online.

Ainda de acordo com o Detran, os exames práticos estão sendo agendados, tanto para moradores da capital, quanto para aqueles que moram no interior. Vale ressaltar que, os exames teóricos estão disponíveis apenas na sede, o mesmo vale para exames médicos e psicológicos.

Outro ponto importante é que mesmo sendo agendados, os serviços estão sendo ofertados de forma reduzida, pois o intuito é reduzir aglomerações e evitar grandes filas nas agências.

O Detran do Rio de Janeiro e o do Distrito Federal também estão retomando suas atividades de forma gradual.

O órgão carioca está utilizando normas severas de higienização dos ambientes, a fim de evitar a contaminação dos visitantes. Além disso, foi anunciado a colocação de placas de acrílico para separar as baias de atendimento, como forma de impedir a contaminação por gotículas entre atendente e usuário.

Marcello Braga Maia, presidente do Detran, falou a respeito da abertura e de todos os cuidados que estão sendo tomados. “Vamos reabrir as unidades e atender as demandas da população de forma gradual e responsável. Por isso, estamos reforçando ainda mais os cuidados para preservar nossos funcionários, colaboradores e a própria população”.

A unidade do Detran do DF retornou alguns dias depois dos demais, porém deve seguir as mesmas normas, tanto na forma de agendamento e atendimento, quanto nos protocolos de limpeza informados pelas agencias sanitárias.

Para agendar os serviços é preciso acessar o site ou telefonar para o número 154 e verificar se a sua região tem atendimento disponível.