Detran SE retoma atividades segunda-feira (8); veja como agendar atendimento

Com a pandemia, várias agências do Detran pelo país fecharam as portas para reduzir as chances de contágio em grande escala. Alguns estados começam a se movimentar para analisar o que pode ou não ser aberto. O Detran SE/Sergipe vai retomar as atividades nas próximas semanas.

Detran SE retoma atividades segunda-feira (8); veja como agendar atendimento
Detran SE retoma atividades segunda-feira (8); veja como agendar atendimento (Foto: Google)

A partir de segunda-feira, o Detran-SE retornará com as opções de serviços de habilitação, a exemplo de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD), inclusão/exclusão de exercício de atividade remunerada e reciclagem de condutores. Desde o último dia 1º, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) disponibilizou essas informações aos condutores e a possibilidade de agendamento.

Além desses serviços, também estão disponíveis agendamentos para atendimentos presenciais ligados ao processo de habilitação. Seguindo as orientações da organização Mundial da Saúde (OMS), os atendimentos presenciais só retornam a partir do dia 8 de junho, segunda-feira.

Para que isso funcione, será obrigatório o uso de mascaras, além do respeito à distancia mínima entre as pessoas e é proibido haver aglomerações.

Segundo o Detran, o agendamento para exames práticos, também está disponível para a capital e interior. Já o agendamento para os exames teóricos está liberado apenas para a sede, o mesmo vale para os exames psicológicos.

Durante o agendamento será possível perceber que o número de vagas diárias está bem reduzido. Essa medida serve para evitar o acúmulo de pessoas em um local fechado e reduzir as chances de aglomerações e filas extensas.

Para a realização de coleta biométrica, o agendamento também deve ser feito de forma online. Esse serviço é solicitado no mesmo espaço de agendamento de atendimento presencial – www.detran.se.gov.br > agendamento de atendimento presencial –, escolhendo a opção Coleta de Dados Biométricos – CAV.

As aulas práticas em Centros de Formação de Condutores (CFCs) também serão retomadas a partir do dia 08 de junho. No caso das teóricas ainda não há uma data fixa para um retorno, pois haverá a necessidade de efetuá-las de forma online e o Detran-SE ainda não escolheu qual empresa será responsável pelo serviço.

Aqueles condutores que solicitarem e optarem pelas aulas presenciais (teóricas) serão obrigados a aguardar a retomada, que ainda não há nenhuma previsão.

 

 

 

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!