Atenção! Detran do Sergipe retoma atendimentos presenciais a partir do dia 8

A pandemia do novo coronavírus modificou o cenário de diversas empresas públicas, entre elas o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) teve que realizar o fechamento dos atendimentos presenciais para conter a propagação do Covid-19. No entanto, alguns estados já comunicaram a volta gradativa dos seus serviços presenciais, como foi o caso do Detran do Sergipe.

Atenção! Detran do Sergipe retoma atendimentos presenciais a partir do dia 7
Atenção! Detran do Sergipe retoma atendimentos presenciais a partir do dia 8 (Reprodução/Internet)

Neste segunda-feira (1) foi iniciado o agendamento de serviços para realização na sede do órgão. Os interessados devem ficar atentos para fazer o cadastramento, e quais os serviços já estão sendo oferecidos através da modalidade; entre eles:

  • Renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Permissão Para Dirigir (PPD);
  • inclusão/exclusão de exercício de atividade remunerada;
  • Reciclagem de condutores já foram liberadas para agendamento.

Já os atendimentos presenciais só irão acontecer a partir da próxima segunda-feira (8), seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo de Sergipe, como faz parte do plano de retomada do estado.

Vale destacar que os serviços de agendamento para exames práticos (capital e interior) e teóricos (apenas na sede) também formam liberados, de acordo com o Detran do Sergipe.

Vale ressaltar que os exames médicos e psicológicos, obrigatórios para o momento, também tiveram a liberação para atendimento.

Já a quantidade de vagas para os procedimentos varia, sendo a orientação máxima do Detran a de reduzir o número, para que evite aglomerações nos dias de atendimento ao público, combatendo a propagação do vírus.

Outro serviço que também necessita de agendamento é o das coletas biométricas. Os interessados deverão realizar o procedimento através do site, mesmo local para os atendimento presenciais.

A ferramenta de agendamento está disponível no site do Detran, lá o interessado deverá selecionar a opção no qual mais se encaixa com a sua necessidade e marcar a data e horário para atendimento.

Por fim, aulas práticas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) também tem retorno previsto para dia 8. Já as teóricas não serão realizadas no momento. Órgão detalha que ainda está no processo de homologação de empresas para oferecer serviço em formato de ensino à distância.

Aqueles que optarem pela pela aula presencial deverão aguardar o retorno à normalidade da atividades. As Juntas Médicas também estão em fase de avaliação para o retorno, com prazo ainda indeterminado.