INSS, Detran e outras: veja o que muda no atendimento público do Piauí

A preocupação com a contaminação pelo coronavírus está alterando a rotina das pessoas em todos os cantos do Brasil. No Piauí, o INSS já começou a adotar medidas em todas as agências para evitar a aglomeração de pessoas, e assim facilitar o contágio do COVID-19.

INSS, Detran e outras: veja o que muda no atendimento público do Piauí
INSS, Detran e outras: veja o que muda no atendimento público do Piauí (Foto: Google)

Atendimentos que não tiverem sido agendados serão encerrados às 13:00 da tarde, horário que serão fechadas as agências do INSS. Somente segurados com agendamentos prévios serão atendidos após as 13 horas.

Leia Mais: Crise do coronavírus: salários e jornadas cortadas salvam empregos

Atendimentos não agendados, vão ser encaminhados exclusivamente para demandas de segurados que tenham seus pagamentos de benefícios suspensos ou bloqueados. Acertos pós-perícia também serão atendidos se caso não puderem ser tratados de forma remota.

Já o Detran, seguiu o decreto assinado pelo governo do Estado e decidiu suspender as atividades por 15 dias. Tudo será paralisado neste período e o órgão vai informar como será feito os reagendamentos.

O SEBRAE também suspendeu o atendimento entre 17 a 31 de março. O atendimento será feito de forma preferencial pela internet ou telefone. Porém, o plantão de atendimento será mantido de 7:30 da manhã às 13:30 da tarde.

O SESC informou que seus serviços e atividades em suas unidades estão suspensos até 3 de abril.

Outras medidas foram tomadas como forma de evitar que pessoas saiam de casa nos próximos dias:

Consultas agendadas podem ser remarcadas sem aplicação de multas, os pagamentos de mensalidades vão ter os vencimentos estendidos, sem a cobrança de multas ou qualquer prejuízo para os clientes.

Reservas em hotéis poderão ser remarcadas ou canceladas sem aplicação de multas e/ou com ressarcimento, os editais e aditivos do PCG em aberto serão suspensos e novas datas serão posteriormente divulgadas.

Leia Mais: Atendimento do INSS nas unidades físicas são suspensos por 15 dias

Ainda no INSS, foi suspenso por 120 dias o prazo para que os segurados entreguem documentos de comprovação dos pedidos de benefícios. O mesmo tempo foi dado para a realização da prova de vida.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.