Vai sacar o auxílio emergencial? Você precisa saber ISTO para evitar filas

A primeira parcela do auxílio emergencial causou muitos problemas para os beneficiários, pois muitas filas se formaram para que as pessoas pudessem efetuar o saque.

Vai sacar o auxílio emergencial? Saiba como evitar filas
Vai sacar o auxílio emergencial? Saiba como evitar filas (Foto: Google)

Por esse motivo, na segunda rodada de pagamentos, as transferências e saques estão suspensos e até o próximo dia 1º de junho, os beneficiários podem apenas fazer transações por meio do aplicativo.

Nesse artigo, vamos passar algumas dicas para que você possa sacar seu dinheiro com segurança e sem o enfrentamento de filas:

Saque em Caixas 24 horas

Utilizar os Caixas 24 horas é uma ótima forma de evitar filas em bancos. Esses caixas costumam estar alocados em diversos tipos de estabelecimentos, desde mercados, farmácias, entre outros. As filas não costumam ser grandes e atualmente essa opção permite que o beneficiário faça até quatro saques mensais, sem pagar nenhum tipo de taxa.

Transferência para PicPay, Mercado Pago e demais fintechs

Uma outra opção é transferir o saldo para alguma dessas opções. Os bancos digitais e demais fintechs estão oferecendo a modalidade de transferência e posterior saque em caixas 24 horas.

Em resumo, o usuário transfere o saldo do Caixa Tem para alguma dessas contas e depois pode sacar através do QR Code em um caixa 24 horas.

Caixas eletrônicos

Os caixas eletrônicos costumam ter filas maiores, porém ainda é uma opção para evitar as agências. Para isso, o ideal é que o beneficiário chegue mais cedo, de preferência um pouco antes da abertura dos bancos.

Não esqueça os documentos para sacar o auxílio emergencial

Caso não haja outra opção e o beneficiário precise ir até a agência, é imprescindível que todos os documentos sejam levados para que a situação seja resolvida rapidamente. Isso vai agilizar o atendimento e evitar o acúmulo de pessoas esperando por atendimento.

Compras com cartão virtual

Algumas pessoas vão efetuar o saque, pois necessitam fazer compra essenciais, em mercados e farmácias. Mas saiba que é possível fazer isso sem a necessidade de sacar o valor.

Com o aplicativo Caixa Tem é possível gerar um cartão virtual de débito e que é aceito em diversos estabelecimentos. Redes de supermercados já estão aceitando, e nesta semana será lançada uma atualização que vai expandir essa forma de utilização do benefício.