Detran-CE inicia retomada gradativa do atendimento presencial

Durante a pandemia do novo coronavírus, diversas medidas foram implementadas para tentar auxiliar os brasileiros neste momento em que ficar em casa se tornou uma ação fundamental na preservação da saúde. Adotando este método, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou a ampliação nos serviços on-line.

publicidade
Detran-CE aumenta lista de serviços online e retoma atendimento presencial
Detran-CE inicia retomada gradativa do atendimento presencial(Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

Com este momento atípico que o país vivencia, muitos atendimentos presenciais foram cancelados e houve a necessidade do uso de artifícios digitais para suprir a demanda.

O Detran-CE também já começou a realizar o atendimento presencial para os que desejam ir a um dos quatro pontos de atendimento. As ações começaram nesta terça-feira (16), sendo válidas tanto para agências nos shoppings, quanto as de rua.

Entre elas estão: shoppings Rio Mar Papicu, Iguatemi e também nos bairros Messejana e São Gerardo, em Fortaleza. Essas fazem parte da primeira leva de ações da retomada dos atendimentos presenciais.

Podem solicitar este acesso às agências, os motoristas com Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) vencidas antes do período da pandemia do Covid-19. Para realizar o atendimento é necessário antes realizar agendamento no site do Detran-CE.

É importante destacar que as CNHs vencidas após 19 de fevereiro de 2020, estão com o prazo de validade prorrogado por tempo indeterminado e o documento não precisa ser renovado neste momento.

Processo de regularização é feito depois do agendamento e escolha de clínicas credenciada para realizar o exame médico. Depois desses pontos, o mesmo deverá comparecer ao posto do Detran para concluir o processo.

O agendamento está sendo realizado previamente no site da instituição. Por lá ainda é possível realizar os seguintes procedimentos online:

  • Solicitação de segunda via da CNH
  • Solicitação de CNH definitiva para aqueles que estão com permissão provisória
  • Disponibilização do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digital

Além do atendimento presencial, órgão também está atendendo através do número 3195-2300. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h 19h. Já aos sábados, o atendimento é realizado em horário especial das 08h às 13h.