Detran-CE aumenta lista de serviços à distância e presenciais; confira!

O Detran-CE antes da pandemia já estava trabalhando para poder ampliar a sua oferta de serviços online. Os motoristas cearenses já podiam ter a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) digital. 

Detran-CE aumenta lista de serviços à distância e presenciais; confira!
Detran-CE aumenta lista de serviços à distância e presenciais; confira! (Foto:Google)

No mês de fevereiro, o estado já possuía mais de 234 mil condutores com a sua CNH digital, e 120 mil donos de carros já tinham o seu CRLV digital.

Depois do período de isolamento social, que se fez necessário por conta da pandemia causada pelo coronavírus, o Detran-CE antecipou o lançamento do CRLV 100% digital. Disponibilizando o arquivo no formato PDF no site do órgão para que o proprietário possa imprimi-lo onde quiser, e quantas vezes quiser. 

Para isso basta acessar o site do Detran, onde é possível baixar o documento, logo após a compensação do pagamento da taxa de licenciamento e do Seguro DPVAT. 

Este serviço foi lançado em 27 de abril e já foram baixados mais de 55 mil CRLVs. Outro serviço que foi lançado recentemente foi o de solicitação da segunda via da CNH.

Agora, os motoristas que tiverem seu documento de habilitação roubado, perdido ou extraviado, podem solicitar pela internet sem sair de casa. Depois de seguir o passo a passo no site e efetuar o pagamento da taxa, o documento é enviado pelos Correios para o endereço cadastrado. Já foram emitidas mais de 670 segundas vias de CNHs.

A CNH definitiva também tem sido bem requisitada no período para quem está no período de permissão provisória para dirigir, que tem validade de 12 meses. 

Este serviço já era realizado virtualmente, entretanto, com a suspensão do atendimento presencial, as solicitações através da internet aumentaram bastante.

No site do Detran-CE ainda é possível checar dados sobre veículos, pontos acumulados na CNH e multas, rastrear documentos emitidos pelo órgão, além de emitir boletos e taxas.

Se cadastrando no “Meu Detran”, o cidadão tem acesso a um leque de funcionalidades que permite um relacionamento mais eficiente com o órgão, seja para tratar de questões relacionadas ao seu veículo ou ao seu documento de habilitação.

Essa ferramenta gera avisos específicos, como infrações cometidas, pontuação e período de renovação da CNH, vencimento do licenciamento e muitas outras que, ao serem enviadas por e-mail, ampliam a experiência de se obter serviços personalizados.

O TeleAtendimento do Detran-CE segue funcionando, de segunda a sexta-feira, das 07 às 19h e, aos sábados das 08 às 13h, no telefone (85) 3195.2300.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!