Urgente! Ministério da Educação divulga NOVAS datas para inscrições do SISU 2020.2

O Ministério da Educação (MEC) adiou o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. Inicialmente, o prazo seria de 16 a 19 de junho, mas o sistema não foi aberto nesta terça-feira (16) e o órgão responsável definiu um novo prazo: de 7 a 10 de julho.

Urgente! Ministério da Educação divulga NOVAS datas para inscrições do SISU 2020.2
Urgente! Ministério da Educação divulga NOVAS datas para inscrições do SISU 2020.2. (Imagem: Montagem FDR)

A informação foi divulgada por meio de nota depois da cobrança de estudantes de diversas regiões do país.

O Sisu é o sistema de seleção que reúne vagas de graduação em universidades públicas brasileiras.

A classificação dos candidatos considera a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de anos anteriores. Além dos cursos presenciais, a edição 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD) pela primeira vez.

Em nota, o MEC informou que mais de 51 mil vagas já foram disponibilizadas por 57 instituições públicas. O edital com o novo prazo de inscrições será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União, ainda de acordo com o Ministério.

Como se inscrever no SISU?

  • Acesse o site www.sisu.mec.gov.br;
  • Digite o número de inscrição e senha do Enem – os dados podem ser recuperados no site do exame;
  • Verifique se os dados estão corretos e confirme;
  • Selecione duas opções de curso – a pesquisa pode ser feita por município, instituição ou nome do curso;
  • Confirme as opções escolhidas e a inscrição. É possível alterar as opções até o encerramento do período de inscrições, que será às 23h59 do dia 10 de julho.

Indefinições do ENEM 2020

As provas do Enem 2020 foram adiadas e seguem sem datas definidas. O MEC informou que vai consultar os candidatos inscritos sobre as opções de alteração. O período de votação da enquete na Página do Participante começa na próxima sexta-feira (20) e vai até o dia 30 de junho.

As opções são: 6 e 13 de dezembro de 2020; 10 e 17 de janeiro de 2021 ou 2 e 9 de maio de 2021 para o Enem impresso e 10 e 17 de janeiro de 2021; 24 e 31 de janeiro de 2021 e 16 e 23 de maio de 2021 para o Enem digital.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Urgente! Ministério da Educação divulga NOVAS datas para inscrições do SISU 2020.2

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA