SENAC MG oferece 150 vagas PSG para cursos gratuitos de capacitação profissional

O SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem de Minas Gerais abriu 150 oportunidades para cursos de capacitação de forma gratuita. O Programa SENAC Gratuidade, em Varginha, está com oportunidades abertas para diversas áreas de ensino.

SENAC MG oferece 150 vagas PSG para cursos gratuitos de capacitação profissional (Imagem Reprodução Google)
SENAC MG oferece 150 vagas PSG para cursos gratuitos de capacitação profissional (Imagem: Reprodução Google)

Para participar, os interessados devem fornecer dados sobre renda per capita familiar, que é um pré requisito básico para participar do SENAC PSG.

Os candidatos dos cursos passam por uma análise de documentação e para serem aprovados no programa não podem exceder renda per capita de dois salários mínimos por pessoa.

São 150 vagas distribuídas em três cursos:

  • Assistente Administrativo
  • Assistente Pessoal
  • Operador de Máquinas

As atividades devem ter início  no dia 1º de julho, através da plataforma online de cursos do SENAC.

Vale mencionar que ao final dos cursos todos ganham certificado válido e reconhecido em todo o território brasileiro.

As inscrições devem ser  feitas online no site do Senac, ou através telefone:( 35) 2105 5700.

Cursos livres e gratuitos oferecidos pelo SENAC Minas

A instituição de ensino disponibiliza conteúdos digitais para todos que buscam obter aprendizado.

São diversos cursos e tutoriais sobre os mais diferentes assuntos e todo material disponibilizado é gratuito e está acessível em Libras e Audiodescrição.

Entre os temas abordados nos cursos estão:

  • Segurança da Informação e Segurança Cibernética, que levanta questões sobre tendências de segurança, métodos de proteção de dados e outros assuntos relacionados,  
  • Conceitos Essenciais de Segurança Cibernética, recomendado para alunos que planejam estudar para a certificação CCNA ou CyberOps Associate,
  • Empreendedorismo, que passa por diversas vertentes do tema para enriquecer estudantes de diversas áreas e auxiliar no processo de sucesso do empreendedor.

O posicionamento da instituição durante a pandemia

Ontem, dia 15/06, as unidades do SENAC em Minas anunciaram o retorno gradual do atendimento presencial para alunos e interessados em participar de processos seletivos, realizar matrículas e outras questões relacionadas.

De acordo com informações da instituição, o SENAC seguirá as normas de segurança para o controle da propagação da pandemia, disponibilizando álcool em gel e promovendo o distanciamento entre os funcionários presentes. Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscaras para entrar nas unidades.

As atividades presenciais no SENAC Minas estão suspensas desde o dia 18 de março por conta do COVID-19.

Embora as aulas estejam suspensas, o aprendizado continua acontecendo em modalidade à distância em ambiente virtual.

Para atender dúvidas e esclarecimentos, o SENAC está realizando consultas via whatasapp.
Acesse ao site para obter maiores informações.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.