Atenção, MEI! Veja plano para salvar as vendas da sua empresa durante a crise

Em meio a pandemia do novo coronavírus diversas empresas tiveram um impacto significativo nas vendas. Muitas precisaram fechar até as portes. A crise não afetou apenas os grandes, mas, em maior impacto os pequenos. Os micro e pequenos empreendedores (MEI) que dependem dos funcionamentos e abertura de seus negócios para manter uma renda mensal, estão tendo que buscar alternativas para conquistar clientes e ter algum ganho neste período.

Atenção, MEI! Veja plano para salvar as vendas da sua empresa durante a crise (Reprodução/Internet)
Atenção, MEI! Veja plano para salvar as vendas da sua empresa durante a crise (Reprodução/Internet)

Uma tendência tem surgido durante a crise que é o uso dos vouches, a emissão desse tipo de “crédito” é muito popular nos Estados Unidos. Atualmente se popularizou ao redor do mundo como uma alternativa para garantir rendas.

Eles funcionam da seguinte forma: uma espécie de serviço de compra antecipada. Ou seja, o cliente realiza a compra do voucher durante a pandemia e poderá utilizar o mesmo quando as atividades forem normalizadas.

Com esta aplicação, consegue-se obter uma receita antecipada de produtos e serviços e, como consequência, garantir uma parte dos seus lucros como MEI. Diversas soluções digitais estão auxiliando os empreendedores na administração da compra dos vouchers.

Mas caso os mesmos queiram realizar de forma própria é necessário entender como funciona a dinâmica e estabelecer regras. Uma das dicas é oferecer descontos na hora de formular o preço do voucher para incentivar a compra.

Um exemplo é de cabeleireira que tem corte comum sendo vendido a R$100, mas para conseguir fazer com que os clientes realizem a compra do voucher baixou para R$ 80, obtendo duas possibilidades – renda garantida no momento de dificuldades e fluxo de caixa.

Especialistas detalham que é necessário estabelecer um prazo de utilização do voucher, além disto definir também um horário com os dias em que ele será utilizado para evitar gargalos no futuro.

Neste momento é importante ter em mente também o gerenciamento deste vouchers e organização financeira, para tentar entender os custos e também para onde destinar o dinheiro obtido pelo mesmo.

Em outro sentido, é necessário destacar os meios nos quais os clientes entram em contato. Seja pela plataforma de vouchers ou redes sociais, é aconselhável realizar a abertura de uma planilha para entender e visualizar todos os pontos.

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