Transferiu o auxílio emergencial, mas dinheiro não caiu? Saiba qual atitude tomar

No dia 20 de maio começou a ser liberada a segunda parcela do auxílio emergencial, porém sua utilização se limitou apenas ao pagamento de contas ou compras, desde que feitas pelo cartão virtual gerado pelo Caixa Tem ou QR Code.

Transferiu o auxílio emergencial, mas dinheiro não caiu? Saiba qual atitude tomar
Transferiu o auxílio emergencial, mas dinheiro não caiu? Saiba qual atitude tomar (Foto: Google)

A partir do dia 30 de maio, no entanto, o valor (ou o restante dele) passou a ser transferido automaticamente para a conta indicada para o recebimento da primeira parcela.

No meio desse processo, alguns usuários relataram problemas para receber o saldo em suas contas, seja realizando uma transferência ou pagando um boleto para depósito. Muitas pessoas estão com dúvidas sobre como proceder em uma situação como essa, por isso, veja abaixo o que fazer:

De acordo com o calendário, baseado na data de aniversário dos beneficiários, as transferências começaram a ser realizadas a partir do dia 30 de maio e vão seguir até 13 de junho.

Esse tipo de transferência é chamada de Doc, pois se trata de um procedimento entre contas de bancos diferentes. Esse processo pode demorar até 3 dias úteis e em alguns casos, esse pode ser o motivo da demora em receber o saldo. Além disso, devido ao alto volume, o prazo para as transferências feitas pela Caixa é maior

Caso o valor não caia dentro do prazo estabelecido, o beneficiário deve entrar em contato com a Caixa através do número 111. Trata-se de um canal exclusivo para assuntos referentes ao auxílio emergencial.

O importante é que o beneficiário esteja bem atento ao tempo indicado para transferência e só entre em contato após a finalização desse período.

Veja o calendário para os saques e transferências

  • Nascidos em janeiro: 30 de maio
  • Nascidos em fevereiro: 1º de junho
  • Nascidos em março: 2 de junho
  • Nascidos em abril: 3 de junho
  • Nascidos em maio: 4 de junho
  • Nascidos em junho: 5 de junho
  • Nascidos em julho: 6 de junho
  • Nascidos em agosto: 8 de junho
  • Nascidos em setembro: 9 de junho
  • Nascidos em outubro: 10 de junho
  • Nascidos em novembro: 12 de junho
  • Nascidos em dezembro: 13 de junho.

 

 

 

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Transferiu o auxílio emergencial, mas dinheiro não caiu? Saiba qual atitude tomar

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA