Instituição bancária devolve mais de R$ 1 milhão aos seus clientes, através de um programa de pontos. Nessa semana, o Banco Inter informou que o seu serviço de chashback beneficiou mais de 400.000 correntistas que aplicaram cerca de R$ 37 milhões no Supper App. A ferramenta, administrada pela marca, funciona como uma carteira digital onde os usuários conseguem devoluções financeiras. A estimativa marca um ano histórico para a fintech, que teve um crescimento de mais de 623% durante a pandemia.
O cashback do Banco Inter funciona da seguinte forma: basta o cliente se cadastrar no Super App e conferir os produtos disponíveis. Se ele realizar compras em marcas parceiras da instituição, contará com devoluções imediatas. Para isso, é preciso que o pagamento seja feito por meio do cartão Inter e a quantia devolvida varia de acordo com o preço final do produto.
No e-commerce há serviços de beleza, turismo, eletrodomésticos, eletrônicos, moda, cosméticos e muito mais. Para consultar as oportunidades, é só abrir o shopping digital e verificar o catalogo. É válido ressaltar que, não há uma tabela fixa de preço para os produtos, desse modo, a variação final depende do contrato feito em cada parceria.
“Desde o lançamento em novembro de 2019, estamos aprimorando nosso marketplace e chegamos a mais de 100 lojas parceiras, além de termos incluído vários serviços e vantagens para nossos clientes, como a Intercel, com venda de planos de celular, gift cards e funcionalidades como o parcelamento em até 12 vezes sem juros”, diz Rodrigo Gouveia, diretor da Inter Marketplace.
O gestor informou ainda que, visando expandir os negócios e estipular as compras online no período da quarentena, o Inter passou a oferecer uma espécie de cashback duplo, fazendo com que os clientes tivessem até o dobro do valor devolvido em suas contas.
No que diz respeito as formas de pagamento, a modalidade faz a devolução através da própria conta Inter, dentro de um prazo de 48h após a validação da compra.
Vendas digitais no Banco Inter avançam na quarentena
Segundo dados levantados pela pesquisa Compre&Confie, o e-commerce brasileiro cresceu 132,8% em abril, em comparação ao mesmo período de 2019. O faturamento para esse ano foi de 9,4 bilhões. Esse número pode ser explicado devido a necessidade do isolamento social, que fez com que boa parte dos brasileiros aderissem as compras online.