Serasa disponibiliza consulta gratuita do CPF; veja como fazer

O site do Serasa passou por algumas mudanças e tem oferecido uma série de serviços online e gratuitos. Um desses serviços é a consulta ao CPF, e por conta da pandemia, as agências do Serasa estão fechadas.

Serasa disponibiliza consulta gratuita do CPF; veja como fazer
Serasa disponibiliza consulta gratuita do CPF; veja como fazer (Foto: Google)

Além de saber se está negativado, o usuário pode saber qual a pontuação de seu score. Veja abaixo como consultar:

  • O usuário pode efetuar a consulta através do site (www.serasaconsumidor.com.br) ou por meio do aplicativo Serasa Consumidor;
  • Após o acesso, o usuário deve clicar em “Consultar dívidas”;
  • Na próxima tela, é necessário efetuar um cadastro com o número de documento e também criar uma senha. Logo depois, um e-mail será enviado para que haja a confirmação;
  • Com o registro confirmado, o usuário deve acessar a opção “pendências” e seguir até a consulta.

Com essa pesquisa, o site apresenta o nome da empresa que indicou a dívida, o valor e qual a data original de vencimento. Além disso, é possível saber em qual data a dívida foi inserida no site.

Durante um determinado período, surgem oportunidades e ofertas para a devida quitação dos débitos junto aos credores no Feirão Limpa Nome.

Além desses serviços, a plataforma oferece o Serasa antifraudes, que avisa o usuário sempre que uma nova dívida for cadastrada, consultas realizadas por empresas, mudanças na pontuação de crédito (score), além do possível vazamento de informações e dados pela dark web.

Outros serviços

No Serasa existe a possibilidade de ter acesso a diversos serviços de forma gratuita, tanto pelo portal quanto pelo aplicativo. Veja abaixo os serviços oferecidos:

  1. Cadastro Positivo – consultas de todas as informações cadastradas;
  2. Consulta de score – consultas do score e informações de como aumentá-lo;
  3. Negociações – é possível negociar as dívidas diretamente no portal;
  4. Empréstimo – há a possibilidade de simular empréstimos pelo site ou app;
  5. Cartão de crédito – solicitar cartão de crédito;
  6. Consulta de histórico – dá pra consultar o histórico de gastos nos cartões de crédito.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e está disponível para aparelhos Android e iOS. Para fazer o download é preciso acessar a Google Play Store ou Apple Store.

 

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.