Vestibular PUCPR: processo seletivo será online; veja como vai funcionar!

Para evitar o adiamento por conta da pandemia do novo coronavírus, o vestibular PUCPR oferece aos estudantes a opção do processo seletivo pela internet. 

Vestibular PUCPR: processo seletivo será online; veja como vai funcionar! (Reprodução Google)
Vestibular PUCPR: processo seletivo será online; veja como vai funcionar! (Reprodução Google)INS

A PUCPR decidiu realizar a seleção de novos estudantes através de um processo de seleção online para o vestibular de inverno 2020

De acordo com a instituição os candidatos terão documentos analisados e deverão preencher formulários através da internet para manter o calendário proposto com início das aulas para o segundo semestre deste ano.

A seletiva será  100% online e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho deste ano. A taxa para inscrição é no valor de R$ 30,00 e os resultados serão anunciados no dia 26 de junho.

Como será o vestibular PUCPR ?

As etapas para o processo de seleção incluem:

  1. Preenchimento do formulário disponível no site da instituição de ensino; 
  2. Envio de uma carta de apresentação, onde serão avaliadas coerência textual, coesão, língua portuguesa e outros elementos avaliados em redações convencionais.
  3. Envio de Histórico Escolar

Os candidatos já devem ter concluído o Ensino Médio para garantir a participação no vestibular.

Além do vestibular, a PUCPR divulgou que instituição também está disponibilizando bolsas para alunos de outras instituições com desejo de ingressar na universidade. Segundo informações do edital o desconto chega à 30% sobre o valor da mensalidade.

Profissionais que desejam realizar uma segunda graduação também podem realizar o processo seletivo online. Para ex-estudantes da universidade há bolsa de 30%.

Clique aqui para realizar a sua inscrição!

Vestibular para medicina PUCPR

A PUCPR está com processo seletivo para preenchimento de 79 vagas no campus de Curitiba e 39 para o campus de Londrina para o curso de medicina.

A taxa de inscrição para esse vestibular é de de R$ 220 e os resultados serão divulgados no dia 22 de junho, 6 de julho e 20 de julho. Alunos que quiserem aproveitar as notas do ENEM deverão ter realizados exames a partir de 2015.

Coronavírus e a crise na educação

A pandemia do COVID-19 acarretou em profundas mudanças na educação do país.

Tanto os alunos como professores e também os familiares dos alunos tiveram que se adaptar às novas configurações nas relações estudantis.

Salas de aula virtuais, provas online, atendimento virtual, tudo isso para minimizar os impactos gerados pelo coronavírus.

Muitos vestibulares estão sendo suspensos e adiados em decorrência da crise de saúde pública, como é o caso do vestibular UFRGS e o vestibular UFPR. Para ficar sempre atualizado com as notícias sobre processos de seleção, cancelamentos e outros detalhes sobre processos seletivos, fique atento ao portal Carreiras – FDR.