Por causa do coronavírus, UFPR adia provas do vestibular; veja NOVA data!

Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou o adiamento da realização do processo seletivo para o vestibular 2020/2021.

Por causa do coronavírus, UFPR adia provas do vestibular; veja NOVA data! (Imagem Reprodução Google)
Por causa do coronavírus, UFPR adia provas do vestibular; veja NOVA data! (Imagem Reprodução Google)

Segundo nota da universidade, a medida foi tomada por questões de segurança e saúde pública. A nova data foi agendada para o dia 10 de janeiro de 2021.

O processo de seleção para o vestibular da UFPR aconteceria entre os dias 18 de outubro e 23 de novembro.

Todas as aulas da instituição seguem suspensas por tempo indeterminado para minimizar a propagação do COVID-19.

De acordo com informações da UFPR, em agosto, o Conselho de Ensino e Pesquisa (CEPE) da universidade deverá revisar o calendário acadêmico para determinar o futuro do ano letivo dos estudantes e confirmar as datas para o vestibular 2021.

A UFPR disse, em nota, que está seguindo as recomendações impostas pelo Ministério da Saúde e Secretaria do Estado de Saúde, o SESA, para suspender eventos e assim evitar aglomerações.

Enem suspenso em decorrência do COVID-19

O Ministério da Educação (MEC) decidiu ontem, quarta feira dia 20 de maio, pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

As provas, que deveriam ser realizadas nos dias 1 e 8 de novembro na versão imprensa e nos dias 22 e 29 de novembro na versão digital, ainda não tem nova data anunciada.

As informações detalhadas sobre o processo de adiamento aprovado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados,estão disponíveis no site do INEP, órgão responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio.

A decisão foi baseada nos infortúnios gerados pela pandemia do novo coronavírus. A maior parte das escolas continuam com atividades suspensas e os estudantes devem acompanhar os calendários de provas dos vestibulares diariamente para verificar possíveis novos adiamentos.

Outros vestibulares suspensos por causa da pandemia de coronavírus

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também decidiu cancelar o seu Vestibular de Inverno 2020 por conta do coronavírus.

A solução encontrada pela instituição foi transferir as vagas para o Vestibular de Verão. As inscrições acontecerão a partir de setembro.

Entre outras instituições que estão repensando o calendários dos vestibulares, está também a IFFluminense.

A IFFluminense determinou que todas as etapas do Vestibular e do Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio 2020 – 2º semestre fossem suspensas.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR para conferir notícias sobre adiamento e novas datas para vestibulares 2020 em todo o Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!