Veja Também | FDR.TV


 

Este momento de isolamento social devido a pandemia causada pelo coronavírus, fez com que os donos de negócios tivessem que se reinventar. Por conta disso, o Sebrae criou o Acelera Digital, para ajudar os empreendedores a aquecer suas vendas pela internet.

Sebrae cria projeto de mentoria para ajudar pequenos a vender ONLINE
Sebrae cria projeto de mentoria para ajudar pequenos a vender ONLINE (Foto: Pixabay)
publicidade

Nele serão realizados diversos encontros virtuais que vão contar com a participação de especialistas para compartilhar as melhores dicas práticas sobre o mundo digital.

Os participantes serão divididos em grupos com até dez empresários no Whatsapp, no qual vão receber uma mentoria especializada sobre tecnologia e técnicas de marketing digital.

Serão realizados três encontros virtuais ao longo de dez dias. No primeiro encontro, será apresentado o propósito do grupo, apresentação dos especialistas que irão ajudá-los e os empresários vão apresentar suas principais dificuldades.

No segundo encontro, vai ser apresentado o especialistas em marketing digital e os empresários vão falar sobre os seus ganhos das estratégias aplicadas desde o primeiro encontro.

No final, os empreendedores vão poder compartilhar suas experiências e os seus resultados, além de ter acesso a produtos e serviços do Sebrae.

As vagas do Acelera Digital são para os pequenos negócios de diversos segmentos, com destaque para os serviços de moda, padaria,confeitaria, restaurante e pet shop. 

Aqueles que estão interessados em fazer parte devem se inscrever pelo site do Sebrae. De acordo com o gerente da unidade de inovação do Sebrae Nacional, 1.200 empresas já fizeram a inscrição no programa. 

Na próxima semana, o Sebrae vai iniciar o atendimento em larga escala, nos estados de Mato Grosso e Rio Grande do Sul. O objetivo do programa é atender ao menos 20 mil empresas com o programa.

“O Acelera Digital foi criado dentro de uma lógica condizente com o mundo atual e com a demanda dos empresários. É um processo de aprendizagem prática, em que empreendedores compartilham experiências entre si, em um processo guiado por mentores e consultores do Sebrae”, afirma a empresa.

O programa é rápido e tem como objetivo inserir empresas no mercado digital e ajudá-las a vender por meio da internet durante o período de pandemia causada pelo coronavírus.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Sebrae cria projeto de mentoria para ajudar pequenos a vender ONLINE
COMENTÁRIOS

Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.