SENAC do Espirito Santo abre 5 novos cursos em EAD

A área de Tecnologia da Informação tem crescido consideravelmente. Esse aumento obtido pelo mercado já estava acontecendo e se intensificou com a pandemia. Milhares de empresas pelo país tiveram que se adequar para oferecer trabalho em home office e com as escolas ocorreu o mesmo, muitas precisaram oferecer aulas de forma online. Com isso, surgiu a percepção do Senac em investir em tecnologia.

SENAC do Espirito Santo abre 5 novos cursos em EAD
SENAC do Espirito Santo abre 5 novos cursos em EAD (Reprodução: Google)

De acordo com informações apresentadas pelo mercado, cerca de 46 mil pessoas concluem um curso no ensino superior na área de tecnologia da informação. Acontece que a demanda acaba sendo maior, pois ainda de acordo com a pesquisa, surgem cerca de 70 mil postos de trabalho todos os anos.

De olho nessas informações, o Senac-ES, em parceria com o Senac EAD, resolveu abrir inscrição para 5 novos cursos voltados para essa área.

Os cursos são: Tecnologia em Banco de Dados, Tecnologia em Defesa Cibernética, Tecnologia em Segurança da Informação, Tecnologia em Sistemas para Internet e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Segundo Rogério dos Santos Zenar, coordenador do curso de graduação de Gestão de Tecnologia da Informação (TI) do Senac EAD, três desses cursos auxiliam o estudante ao oferecer uma oportunidade de trabalhar como programador ou desenvolvedor de sistemas. As outras duas opções de graduação dão ao aluno a chance de trabalhar com a segurança dos dados de empresas, instituições e população.

Ainda de acordo com ele, o aparecimento de tantas oportunidades está ligada à mudança de comportamento da sociedade nos últimos anos. O exemplo mais corriqueiro foi a adesão aos aplicativos de transporte de passageiros. “Antes, as pessoas solicitavam serviço de táxi e, agora, a maioria prefere realizar as chamadas pelos aplicativos”, completa.

Para efetuar inscrição nos novos cursos do Senac é preciso acessar o site www.ead.senac.br. As aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 13 de agosto de 2020. No portal é possível consultar os valores, carga horária e grade curricular de cada graduação.

A instituição afirma que para iniciar o estudante precisa ter finalizado o ensino médio e possuir conhecimentos básicos em informática.