NuConta PJ: conheça todas as funções e facilidades da conta

Em 2019, o Nubank lançou a NuConta PJ, sendo que o intuito da empresa sempre foi diminuir a burocracia dos serviços financeiros. A princípio, a empresa iniciou suas atividades com um cartão de crédito e uma conta pessoal, mas foi crescendo conforme a confiança do cliente.

NuConta PJ: conheça todas as funções e facilidades da conta
NuConta PJ: conheça todas as funções e facilidades da conta (Reprodução: Google)

Desde que iniciou suas atividades, a fintech tem recebido pedidos para que fosse criada uma solução para empresas e que obtivesse as mesmas facilidades que a conta para Pessoa Física.

Foi então que a NuConta PJ surgiu e com ela os serviços chegaram sem tarifas de manutenção. Além disso, a conta é totalmente digital e o intuito é auxiliar autônomos, MEIs e donos de pequenas empresas.

Pensando nisso, viemos mostrar quais são as funções que a conta possui e quais os seus benefícios. Acompanhe:

  • Como já citamos, a conta é totalmente digital e todos os processos são realizados por meio do aplicativo. Em resumo, não há utilização de papéis.
  • Não existe cobrança de tarifas de manutenção.
  • Aplicativo de fácil utilização e todas as movimentações são realizadas de forma transparente.
  • Suporte através de chat e telefone.

Facilidades oferecidas pela NuConta PJ

  1. Conta PJ sem tarifas de manutenção
  2. Transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;
  3. Envio de link de cobrança para poder efetuar a cobrança de um cliente, por exemplo;
  4. Possibilidade de gerar extrato OFX e PDF direto no app. Essa funcionalidade facilita o envio das informações ao contador e a importação em sistemas de contabilidade, melhorando a experiência com a gestão de negócios;
  5. Pagamento de boletos e tributos. Tudo feito diretamente no aplicativo.

Essa modalidade de conta é indicada para clientes que já possuem o cartão de crédito e conta pessoal Nubank. Além disso, ela é perfeita para aqueles que possuem o seu próprio negócio e não têm sócios (tipo societário MEI, EI ou EIRELI).

Futuramente a fintech pretende liberar as contas Pessoa Jurídica para aqueles que ainda não são clientes.

Para solicitar a conta PJ é muito simples: basta acessar o aplicativo, fazer o login, selecionar a opção “Pedir conta PJ” e inserir o seu CNPJ.  Para prosseguir é preciso acompanhar todos os direcionamentos dados pelo app.