NuConta fez com que clientes poupassem bilhões em 2019

Conhecido como um dos principais bancos digitais do país, o Nubank divulgou nesse domingo que seus clientes economizaram mais de R$ 2,3 bilhões em tarifas. O anúncio foi feito por meio do blog da marca que resolveu celebrar a conquista. Segundo a fintech, em 2019 os titulares da NuConta alcançaram esse rendimento graças a isenção de taxas e tarifas.

NuConta fez com que clientes poupassem bilhões em 2019
NuConta fez com que clientes poupassem bilhões em 2019

Para calcular o valor da economia gerada por seus serviços gratuitos, o Nubank levou em consideração o custo médio das principais tarifas bancárias do mercado.

Taxa de manutenção, cobranças referentes a abertura de contas, transferências internas e externas, foram alguns dos requisitos analisados pela fintech.

Acesse também: SEM SENHA: Função do Nubank que permite pagamento por aproximação estoura em uso

Segundo o banco, a marca de 2 bilhões só pode ser alcançada graças a isenção de cobranças para seus clientes.

Quem se cadastra na NuConta não precisa pagar valor algum e pode realizar todas as atividades bancárias sem adição de custo, anuidade, mensalidade ou valor de serviço.

Sobre a NuConta

Desenvolvida em 2017, a conta tem como propósito otimizar a vida dos clientes através de uma plataforma rápida, prática e sem burocracias. Para solicita-la, basta baixar o app do Nubank e fazer um cadastro informando o interesse em obtê-la. Não é preciso estar vinculado ao cartão de crédito da marca para poder abrir a conta.

Entre suas principais funções, oferece a oportunidade de transferências gratuitas, rendimento como uma espécie de conta poupança (entretanto com porcentagens mais positivas), efetuar pagamentos e até mesmo gerar os próprios boletos.

Principais qualidades:

  • Rendimento automático, este maior que a poupança;
  • Cartão com a função débito sem taxa de emissão;
  • Função Guardar Dinheiro para separar suas economias do dinheiro do dia a dia;
  • Recarga para celulares pré-pagos e com plano controle, feita através do próprio aplicativo;
  • Função Cobrar para lembrar o amigo de transferir o seu dinheiro.

Quem pode ter uma Nu Conta

Todos aqueles maiores de 18 anos que residam no Brasil. O cadastro na plataforma não solicita informações de demais serviços financeiros e também não exige que o cliente preste conta de sua vida econômica.

Por isso, tanto jovens que não possuem um histórico de score, quanto os mais velhos, empresários, com grandes movimentações, podem se vincular a fintech.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.