SEM SENHA: Função do Nubank que permite pagamento por aproximação estoura em uso

O blog da fintech anunciou no último sábado (7) que a função do Nubank de tecnologia contactless foi usada em pelo menos 40 milhões de transações na contagem do ano de 2019. A ferramenta foi lançada em 2018 e resultou em um sucesso de uso entre seus usuários, permitindo pagamento por aproximação.

SEM SENHA: Função do Nubank que permite pagamento por aproximação estoura em uso
SEM SENHA: Função do Nubank que permite pagamento por aproximação estoura em uso

A Nubanck é uma empresa de modo startup brasileira, que é pioneira no segmento de serviços financeiros. Ela atua como operadora de cartões de crédito e tem sua sede em São Paulo, sendo fundada em 06 de maio de 2013 por David Vélez.

Tendo como um dos seus objetivos, facilitar a vida financeira das pessoas, sem nenhum tipo de anuidade, burocracia ou taxas abusivas, o Nubanck permite o controle dos gastos por meio do aplicativo instalado no celular.

Leia também: Cartão Nubank pode ser cancelado se a fatura for paga com o próprio cartão

Em Novembro de 2018, a empresa apresentou um cartão mais prático e que facilitou a vida de muitas pessoas. Este modelo se chama contactless, que permite a realização de pagamentos sem inserir o cartão na maquininha ou digitar a senha na hora da compra.

A função do Nubank já realizou mais de 40 milhões de transações por aproximação só no ano de 2019, o que mostra a grande repercussão da nova tecnologia e a aceitação dos clientes da empresa pela praticidade que o cartão oferece.

O contactless é seguro e o consumidor não precisa se preocupar com isso. Existes várias camadas de segurança que protegem todas as transações com cartão de crédito, incluindo as operações por aproximação.

Todas as compras a serem feitas pela tecnologia da aproximação, utilizam o sistema de criptografia, que muda a cada transição. A técnica é conhecida mundialmente e segura de comunicação de dados, protegendo todos os clientes que utilizam a ferramenta.

É válido salientar que o sistema contactless é utilizada para compras de até R$ 50,00. Acima dessa quantia a digitação da senha é necessária.

A Opção de desabilitação do contactless é possível em caso de roubo ou perda de seu cartão basta realizar um processo simples:

  • Ir até o aplicativo da Nubanck, clicar na setinha abaixo do seu nome;
  • Lo aós, escolha a opção “configurar cartão”;
  • Depois, é só desativar “Compras por aproximação”;
  • Após isso a função contactless está desabilitada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!