Cartão Nubank pode ser cancelado se a fatura for paga com o próprio cartão

Um dos maiores produtos da fintech brasileira é o cartão Nubank, porém o que os clientes do banco não sabem é que se eles fizerem mau uso do produto, ele pode ser cancelado. A rede tem constatado que parte dos seus clientes utiliza nas carteiras digitais o próprio cartão para pagamento da fatura. O que é considerado errado, e pode cancelar o roxinho. 

publicidade
Cartão Nubank pode ser cancelado caso clientes façam mau uso do roxinho 
Cartão Nubank pode ser cancelado caso clientes façam mau uso do roxinho 

As carteiras digitais vem ganhando cada vez mais espaço no mercado financeiro por conta da sua praticidade, nela os clientes têm diversos tipos de pagamento, podendo utilizar o cartão ou não, para pagar suas compras.

O Nubank oferece aos seus usuários diversas vantagens, como o pagamento da fatura com o próprio cartão. Apesar de no início o banco acreditar que oferecer essa vantagem aos seus usuários era bom, mais tarde percebeu que o seu cartão vem sendo utilizado de forma incorreta. 

publicidade

Leia mais: App Nubank agora tem comando de voz com Google Assistente

Utilizar o próprio cartão para pagar a sua fatura cria um débito maior ainda com o banco. Ao invés de quitar suas compras os clientes só se adiam a data de pagamento, ou seja,  na próxima fatura os valores comprados voltarão a ser cobrados dos usuários.

Para evitar que as dívidas dos seus clientes com o banco fiquem cada vez maiores, a empresa decidiu que o pagamento com o próprio cartão Nubank será revista. 

A revisão é necessária já que essa prática pode gerar uma dívida extremamente alta ao cliente, e automaticamente pode prejudicar a rede.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O roxinho, cartão do Nubank, foi o primeiro serviço a ser lançado pelo banco um ano após a sua criação, em 2014. O produto não cobra anuidade e não tem nenhum tipo de taxa para os clientes que querem adquirir o cartão Nubank.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.